2 de abril de 2014

...E VAI FALTAR PEDRA!


Amigos...

A falta de compostura e respeito no trânsito do Recife está atingindo um ponto de explosão.  Em algum momento, em breve, algo irá ocorrer que irá saturar, atingir aquele momento em que o cordial brasileiro vira um bicho do mato.  A coisa está de "voar pedra" nos carros, e se começar, vai faltar pedra!

São carros, ônibus e motos avançando sobre o pedestre e o ciclista, até nas faixas de pedestres.  Ninguém respeita mais esse espaço, culpa da falta de fiscalização da CTTU em geral, mas muito também pela falta de manutenção da sinalização pela PCR.  Porém, se aproveitando disso, motoristas tem ignorado e alegado ignorância sobre a existência e posicionamento das faixas. Faltar tinta para pintar besteira na cidade não falta, mas as faixas nos cruzamentos, nunca tem.

Claro que muitos motoristas respeitam quem está no meio da travessia, como manda a lei.  Mas muitos se mostram irracionais e jogam por cima, ameaçando o pedestre e infringindo a lei.  O CTB é claro, é infração gravíssima ameaçar ciclista ou pedestre com o carro. Mas quem liga.  Sem "XERIFE" a cidade é "TERRA SEM LEI", faroeste caboclo tupiniquim.  Qualquer dia desses vai sobrar uma bala para um motorista, ou no mínimo uma pedrada no vidro do carro ou ônibus. E se começar, vai ser difícil parar.

Mas o que esperar de uma pessoa que está sendo agredida com toneladas de ferro?  Qual a reação que ela deve ter? Reclamar não adianta. Câmeras de segurança da SDS não resolvem.  Às vezes, nem o tal guardinha municipal chamando atenção, os doidos não respeitam.

Aviso novamente, vai rolar baixaria qualquer dia desses...é só esperar para ver!

COMENTEM!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OPS... Este espaço é seu, respondo a todos os pitacos que vocês enviarem, mas não modero, portanto, seja objetivo e mantenha o nível!!

DE OLHO NA BIKE



Click nas imagens e veja as fotos ampliadas no PICASA NA WEB!
Ei, QUER SUA FOTO AQUI TAMBÉM? Se tiver bicicleta nela, vale! Mande com uns 800 pixels de largura maior para CONTATO.RL@GMAIL.COM, com marca d'água, nome, email e/ou telefone. Atualizado todo final de semana.
No aguarde!

Original ROGÉRIO LEITE @ 2010