21 de abril de 2014

MUDANDO...

Amigos...

Estive em João Pessoa no feriadão.  Como sempre, uma profusão de superbikes toma a orla todas as manhãs, malhinhas colant, farejando competição na praia!  João Pessoa não tem o perfil plano do Recife, ideal para a bicicleta no dia a dia, mas péssimo para treinos de competição. Lá é justamente o contrário.  A cidade é cheia de ladeiras e algumas estradas são excelentes para o treino de ciclistas de competição.  Isso explica a grande quantidade de lojas e o tanto de ciclistas esportivos.  Uma grande maioria, chega de carro com as bikes no transbike. 
Mas a cidade aspira o uso da bicicleta no dia a dia, hoje já entupido mesmo nos feriadões.  Agora eles tem também a Ciclofaixa de Lazer, indo da praia de Tambaú a Lagoa, no centro da cidade.  Parte do entorno da Lagoa foi fechado ao tráfego, e até picnic vi gente fazendo.  Uma boa opção para os domingos e (acho) feriados!  Ela é uma ciclofaixa unidirecional que ocupa uma faixa em cada via, uma indo, outra voltando.  Bem mais larga que a nossa.  Além do mais, os orientadores não ficam no sol o dia todo, mas protegidos embaixo de um guarda sol e sentados em um banquinho.  Mais humano, creio eu! O que pega, pelo menos para os peso-pesados como eu, é a danada da subida da Epitácio Pessoa.  O MapMyRide me diz que são cerca de 50 metros de desnível, mas parece uma eternidade.

Tinha saido de carro para fotografar dentro de um projeto que estou fazendo. Mas observei que a subida é apreciável. Espero poder faze-la de bike em uma próxima viagem, se descobrir onde alugar uma.  Aqui algumas fotos para compararmos...

COMENTEM!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OPS... Este espaço é seu, respondo a todos os pitacos que vocês enviarem, mas não modero, portanto, seja objetivo e mantenha o nível!!

DE OLHO NA BIKE



Click nas imagens e veja as fotos ampliadas no PICASA NA WEB!
Ei, QUER SUA FOTO AQUI TAMBÉM? Se tiver bicicleta nela, vale! Mande com uns 800 pixels de largura maior para CONTATO.RL@GMAIL.COM, com marca d'água, nome, email e/ou telefone. Atualizado todo final de semana.
No aguarde!

Original ROGÉRIO LEITE @ 2010