20 de fevereiro de 2009
LI NO APOCALIPSE MOTORIZADO...
Uma BICICLETA, em um engarrafamento, consegue fazer 15 km/hora. O CARRO, entre 5 a 8 km/hora. Acho que mediram isto em São Paulo, aqui é difícil aqueles grandes engarrafamentos da capital paulista, as distâncias são menores, moramos em uma cidade com maior número de vias paralelas, caminhos alternativos, e apesar do crescimento do número de veículos, ainda temos menos que Sampa. Mesmo com tudo isto, a bicicleta é o veículo de Recife. Você alguma vez parou para pensar as distâncias que percorre na cidade todos os dias? Eu acompanho tudo com o ciclocomputador e volta e meia me surpreendo. Alguns lugares aparentemente distantes, ficam a 3 ou 4 km. A pé, quase uma hora de passeio. De bicicleta, alguns minutos. Tenho pedalado todos os dias de manhã e encontrado dificuldade de achar 20km para percorrer nas cercanias. É como se todos os lugares estivessem em um raio de 4 ou 5 km, fazendo tudo parecer perto quando pedalando! Vamos pensar melhor naquilo que nos é conveniente e naquilo que nos faz melhor como cidadãos!!! O mundo merece!
tá 'tiquetado como:
c,
Cicloativismo,
cidadania,
variedades,
vida moderna
Assinar:
Postar comentários (Atom)
DE OLHO NA BIKE
Click nas imagens e veja as fotos ampliadas no PICASA NA WEB!
Ei, QUER SUA FOTO AQUI TAMBÉM? Se tiver bicicleta nela, vale! Mande com uns 800 pixels de largura maior para CONTATO.RL@GMAIL.COM, com marca d'água, nome, email e/ou telefone. Atualizado todo final de semana.
No aguarde!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
OPS... Este espaço é seu, respondo a todos os pitacos que vocês enviarem, mas não modero, portanto, seja objetivo e mantenha o nível!!