28 de dezembro de 2010

ESMOLINHA, PELO AMOR DE DEUS...

Amigos...

Infelizmente estamos pedindo esmolas ao poder público insensível, tapado aos gritos, incapaz de enxergar a necessidade de uma parte da população que já usa a bicicleta e de outra que gostaria de usa-la, no dia a dia, como meio de transporte, mas que não encontra segurança nem espaço dentro de nossa carrocracia. A verdade é simples: bicicleta para o trabalho, no Brasil, é coisa de POBRE! Mas de pobre MESMO, daqueles que nem salário mínimo tem e quando tem, precisa alimentar uma família enorme com ele. E estas figuras são os conhecidos POPULARES, zeros à esquerda dentro da sociedade, alguém que a gente usa e joga fora, completamente esquecido no segundo seguinte do uso, e nem mesmo lembrado pelo poder público.  Nunca!

A Prefeitura do Recife não existe para estas pessoas. Alega que pensa no popular, mas o que faz mesmo é se omitir. Se omite quando deixa a cidade ser tomada sem controle por camelôs. Se omite quando nem mesmo varre uma ciclovia (se não mantém o que fez, como construir mais?) ou recolhe o lixo das ruas. Se omite quando não ordena a cidade, não cobra de quem mantém prédios abandonados, não cria nem luta para acabar com o abandono do Centro. Se omite quando não institui uma política de integração na mobilidade, não favorece os deficientes, não valoriza os idosos, não pensa em pedestres e ciclistas. 2012 está ai. Quem quiser mudar alguma coisa, mude de prefeito. Este aí, não serve nem para varrer o chão das ruas com as quais ele diz de preocupar! Não reeleje nem para gari!

APOSENTA LOGO PREFEITO!

3 comentários:

  1. No texto, basta trocar "Recife" por "Porto Alegre" que não precisa mudar uma vírgula.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi um post de 2010. Como cantei, ele não se reelegeu, na verdade, meio que sumiu do mapa político. O novo que entrou está começando a lidar com os problemas, tem um ano meu apoio, não porque é isso ou aquilo, mas porque é preciso ser justo: o cara pegou um rabo de foguete de problemas de todo tipo. Espero que consiga dar outra cara a cidade. Até agora, está indo bem!

      Excluir
  2. Já é um começo de mudança, boa sorte. Espero que aqui também o pessoal troque o prefeito nas próximas eleições. O difícil é saber quem colocar...

    Porto Alegre está uma cidade suja, feia, pixada, insegura, em que o carro reina absoluto. Fazem tudo meio nas coxas, a Prefeitura quer economizar onde não deveria, para fazer algo que preste e dure para as próximas décadas. Mas é tudo pensado com uma mentalidade pequena, quase bairrista.

    ResponderExcluir

OPS... Este espaço é seu, respondo a todos os pitacos que vocês enviarem, mas não modero, portanto, seja objetivo e mantenha o nível!!

DE OLHO NA BIKE



Click nas imagens e veja as fotos ampliadas no PICASA NA WEB!
Ei, QUER SUA FOTO AQUI TAMBÉM? Se tiver bicicleta nela, vale! Mande com uns 800 pixels de largura maior para CONTATO.RL@GMAIL.COM, com marca d'água, nome, email e/ou telefone. Atualizado todo final de semana.
No aguarde!

Original ROGÉRIO LEITE @ 2010