2 de dezembro de 2010

O CARRO E A VIOLÊNCIA

Amigos...

A respeito da violência no trânsito todo mundo tem uma história. Neste vídeo, a coisa ficou quente, a violência explodiu na cabeça de um maluco. Dois na verdade, porque quando um não quer dois não brigam.




A propósito disto, outro caso chocante, dessa vez acontecido com uma ciclista de Salvador, atropelada barbaramente por um motorista bêbado e irresponsável. Ela narra o acontecido com detalhes!
==========================
Em 01/12/2010 23:20, somdoroque escreveu:
Gente, Amanda é companheira da Bicicletada Salvador - Massa Crítica. Logo após participar da Bicicletada de 26 de novembro, quando estava indo embora pra casa, com o namorado, aconteceu o que ela mesmo relata:
__________

"Estava andando na Barra super tranquilamente, tinha acabado de tomar um coco no Cristo com Luís - meu namorado. Pegamos aquela rua em frente que dá na Centenário, já voltando pra casa, quando um carro entrou na rua businando muito, a gente achou estranhou e imediatamente abriu para ele passar: eu fui para a direita e Luís continuou na esquerda. Ele passou, reduziu a velocidade, abriu o vidro e começou a falar coisas para Luís. Luís ficou nervoso comprou a briga e eles começaram a discutir. No meio da discussão o cara jogou um copo de cerveja no rosto de Luís e nessa hora, eu que estava assistindo tudo do outro lado da rua fui atravessar aí ele arrastou o carro e me pegou. Ele estava tão bêbado que nem percebeu que havia me atropelado, continuou a acelerando com o carro em cima de mim! Eu gritei muito, Luís deu um murro no carro e ele deu ré. Ele desceu do carro continuou a discutir com Luís, pegou a bicicleta de Luís jogou longe, entrou no carro e saiu deixando a seguinte frase: "Vc já amassou demais o meu carro". Pra mim ele é um psicopata! uma pessoa dessa não é normal! A gente já deu queixa, vamos depor no domingo e é isso estamos tomando todas as medidas necessárias para que isso não passe em branco. Mas meu santo é forte, nêga. Fiquei embaixo do carro e nada me atingiu, os anjos foram me encaixando de uma maneira que fiquei no meio do carro. A bicicleta já era e eu ralei a mão e tive luxação e escoriações no pé, não quebrei nada graças a Deus! Estou em Alagoinhas, na casa dos meus pais pois ainda não consigo andar direito. Acho que semana que vem devo voltar para Salvador. Até a próxima bicicletada já estarei boa, com certeza! vamos ver se terei outra bike até lá! Espero poder dividir essa experiência com a galera... Uma coisa é certa: "Não vale a pena entrar em discussão, quem dá consciência é a vida!"... e muitas vezes durante a bicicletada eu vi discussões com motoristas, eu inclusive. Acho que não é por aí. Acho que temos que repensar isso... espero contribuir para o movimento com essa discussão. bjos e obrigada,
Amanda Silva
Designer Gráfico
eusilva8@hotmail.com
____________

Primeiro, o carro aparece nos dois casos. Segundo, isto é fruta da irracionalbilidade derivada do estresse ambiental que o excesso de carros está causando. Será que vai precisar morrer gente na bala, ou espancado para as autoridades começarem a limitar o uso dos carros particulares? Quanto é que os nossos gestores deixarão de ver o carro como algo santificado e passarão a enxerga-lo como uma abusiva forma de alguns ocuparem o espaço que devia ser de todos?  Amanda, espero que se recupere. Os dois motoristas do video, que passem um tempinho sem carteira, o agressor na cadeia, e que a paz possa voltar as nossas cidades em 2011!

REZEMOS E COMENTEMOS!!!

5 comentários:

  1. Lamentavel tudo isso cara.
    O pior que quando ando de carro, tbm fico muito brabo so nao faço alguma besteira pois meu anjo da guarda - patroa - graças a Deus está sempre de passageira.
    O ruim tbm que as vezes de bike, peito nego que esta errado, depois que penso nas consequencias.
    Caraca tenho filho e as vezes quero mostrar que neguinho esta errado, mas nao penso no que pode acontecer, que burrice rs
    Ah fique claro que quando digo neguinho nao é sobre a cor da pessoa e sim sobre qualquer pessoa, branca, amarela vermelha o raio que a parta asuhdausdhausdhasudahsduashdausdhausdsaudh
    Se cuide brother
    aquele

    ResponderExcluir
  2. É meu velho, temos que tomar cuidado. Mesmo com razão muitas vezes é melhor deixar pra lá..

    Hoje mesmo tomei uma retrovisorada na Cde. da Boa Vista, voltando do estágio (umas 18h20) e o cara, pq ia parar no semáforo, pegou a primeira rua que viu e entrou.

    Não que eu fosse agredir ele, mas com certeza iria parar do lado e falar "Amigão, mais cuidado aí por favor..."

    ResponderExcluir
  3. Dagu, se te consola, tua reação é hormonal. Testosterona em excesso, cujo risco é dar câncer na próstata na velhice, hahahaha! No passado, em Salvador, quando dirigia muito, tinha ÓDIO de motorista lerdo. Queria um LASER no meu carro para cortar ao meio o tapado que ficava na via sem saber para onde ia. Um médico naturopata disse que era FÍGADO, que por conta da alimentação "moderna", o fígado ficava desequilibrado e se envenenava, deixando a gente "a beira de um ataque de raiva". Depois que desintoxiquei com ele, mudei radicalmente. Quem sabe vc não precise de uma revisão alimentar para por essas "raivas" no devido lugar!

    ResponderExcluir
  4. MM... durante um passeio com mais de 300 ciclistas, eu ajudando no papel de guia lateral pedalando EXATAMENTE NA LINHA DIVISORIA DAS FAIXAS, fui raspado por um ônibus... ele parou no sinal, e eu na porta dele, berrei com ele que parecia cego, não estava vendo 300 ciclistas ali. ELe disse que ESTAVA NA FAIXA DELE, e NÃO TINHA FEITO NADA DE ERRADO. A vontade que deu foi DESCER E ESFREGAR O CÓDIGO DE TRÁNSITO NAS FUÇAS DELE! Se eu fosse um carro, ele não faria isso. Mas respirei e berrei para ele que ele era OBRIGADO a passar a 1,5m de distância de qq ciclista. E me queixei na companhia dele (peguei placa e horario e formalizei a queixa!). O risco foi altissimo, e instei a empresa a lembrar o dito cujo do ART. 201 do CTB, porque senão ao invés de uma reclamação, a empresa teria era um bom processo por assassinato de ciclista causado por um motorista irresponsável. Recebi uma desculpa da empresa me informando que iria remeter o motorista para o RETREINAMENTO de cortesia e observação no trânsito. As vezes, funciona!

    ResponderExcluir
  5. É tenso mesmo, Rogério..

    Hoje mesmo no Derby tomei uma fechada de um busão que não foi brincadeira. Os caras são desaforados demais.. Não deu tempo de ver nada, só sei que era um busão azul (provavelmente camaragibe/derby, voltando pra caxanga).

    Mas nessas horas o negócio é se segurar e, se tiver a oportunidade, mandar um "conselho" pro cara tentando ser o mais cordial possível.. Mas é difícil!

    ResponderExcluir

OPS... Este espaço é seu, respondo a todos os pitacos que vocês enviarem, mas não modero, portanto, seja objetivo e mantenha o nível!!

DE OLHO NA BIKE



Click nas imagens e veja as fotos ampliadas no PICASA NA WEB!
Ei, QUER SUA FOTO AQUI TAMBÉM? Se tiver bicicleta nela, vale! Mande com uns 800 pixels de largura maior para CONTATO.RL@GMAIL.COM, com marca d'água, nome, email e/ou telefone. Atualizado todo final de semana.
No aguarde!

Original ROGÉRIO LEITE @ 2010