6 de fevereiro de 2011

AS OBRAS "PERFEITAS" DA PCR

Nova grade impede passagem de pedestres entre os dois lados da Av. Sul. PCR não dá alternativa!
E o gradil se estende até quase o Mercado das Flores. Segurança SIM. Cadê a PASSARELA?  Cadê a passagem protegida para PEDESTRES, CADEIRANTES E IDOSOS???



Amigos...

Eu acho que a carrocracia está tão bem instalada na Cidade do Recife que ninguém nota mais os absurdos que a Prefeitura faz. O viaduto de Cinco Pontas, que rouba a bela imagem secular do grande forte de Cinco Pontas, ganhou uma grade na saída de uma de suas vias, em frente a Grande Recife, na antiga Rodoviária da Cidade (fotos acima!). A grade com certeza era necessária, porque tem gente que teima em enfrentar os carros (porque seria?), atravessando de um lado ao outro da saída da Av.Sul e do referido viaduto. Se puseram a grade é porque tem gente que TEIMA em atravessar, ATRAPALHANDO o fluxo dos carros! Devem ser alguns malucos, irresponsáveis, sem nada para fazer além de pentelhar a CTTU, a DIRCON, a GRANDE RECIFE! Gente que acorda cedo, pega ônibus lotado da mesma GRANDE RECIFE, viaja no calor tórrido, espremido e quando desce na parada, ainda tem que imaginar uma forma de chegar do outro lado! Que pessoas loucas. Porque será que elas não morrem logo! Alguns diriam que eles podia DESAPARATAR e aparecer em outro local, ou então pedir para ser teletransportado para o outro lado!?! Absurdo!

Que a grade é necessária, mesmo não devendo ser, eu acredito. Mas que as pessoas CONTINUARÃO descendo do outro lado da AV.SUL, onde passam dezenas de linhas de ônibus da Zona Sul para o Centro, e que transporta gente que precisa atravessar a via para trabalhar, estudar, andar, comprar, do outro lado da rua, ah, isto vão! A PCR realmente não PENSOU nestas pessoas quando pôs um gradil impedindo a passagem  e "ESQUECEU" de colocar um sinal de pedestres decente ou um passarela. Para isto não tem dinheiro. Para atender a quem precisa, não existem recursos. Mas para garantir a fluidez dos carros, sobra! Deviam tirar o carro da mãe do prefeito. Só assim ele iria pensar muitas vezes antes de fazer uma obra "perfeita" destas!

COMENTEM!!!

3 comentários:

  1. Esse trecho é CRÍTICO praks.. uma passarela, se possível com elevador, seria o ideal prali... Pois como te o viaduto por perto, tem que ser bem alta... Aquelas ruas fazem muitas pessoas esquecerem da riqueza dentro do FORTE DAS 5 PONTAS... Boa observação!

    ResponderExcluir
  2. Olá Rogério! Sempre dou uma olhada no teu blog... Gosto das observações que vc faz e infelizmente vc tem razão quando diz que a PCR não está nem aí para os pedestres.
    Aproveito o espaço pra te perguntar se o Isac Rosado tem algum blog. Gostaria de saber detalhes do PE na Horizontal e vertical, pegar dicas com ele. Gostaria de fazer o trecho Jaboatão - Petrolina de Bike, logicamente em bem mais tempo que ele, e gostaria de ouvir dele algo. Desde já agradeço. Abraços

    Claudio de Lima

    ResponderExcluir
  3. Claudio... o blog do Isaac é http://ciclotur.wordpress.com/

    Tente o contato. Ele gosta de conversar. Ele tem tb um perfil no FACEBOOK.

    ResponderExcluir

OPS... Este espaço é seu, respondo a todos os pitacos que vocês enviarem, mas não modero, portanto, seja objetivo e mantenha o nível!!

DE OLHO NA BIKE



Click nas imagens e veja as fotos ampliadas no PICASA NA WEB!
Ei, QUER SUA FOTO AQUI TAMBÉM? Se tiver bicicleta nela, vale! Mande com uns 800 pixels de largura maior para CONTATO.RL@GMAIL.COM, com marca d'água, nome, email e/ou telefone. Atualizado todo final de semana.
No aguarde!

Original ROGÉRIO LEITE @ 2010