Amigos...
Monstroristas são uma espécie que incuba dentro de cada um de nós. Quantos de nós não tivemos vontade de fuzilar aquele idiota que cortou a gente de forma agressiva? Ou que ficou pensando na "morte da bezerra" no meio da rua? Ou que ativou o pisca alerta para dar aquela "paradinha rápida"? Todo mundo tem seu dia de cão.
Mas a lei existe para que todo mundo se lembre de que um carro é uma ARMA. Um bloco com 2 toneladas ou mais, autopropelida a velocidades elevadas, transformando (e mal!) a energia da gasolina em enérgia cinética (de movimento!). Energia que imediatamente se transfere para um ciclista quando atingido pelo carro! E como em um choque elétrico, transforma o ciclista em uma bola de bilhar, arremessado da sua tranquilidade para fora do caminho do monstrorista! A lei existe para dizer ao monstrorista que ou ele age direito ou a lei vai responsabiliza-lo pelos danos que venha a causar!
Todo este intróito vem em função do caso da BICICLETADA DE PORTO ALEGRE. Na última sexta-feira foi mais um dia de BICICLETADA em todo o mundo. Em Porto Alegre, mais de 100 ciclistas passeavam tranquilamente pela cidade baixa, quando um monstrorista desvairado jogou o carro em cima dos ciclistas, atingindo 25 e levando 10 para o hospital. O carro fugiu do local e foi encontrado abandonado pela Brigada Militar em um subúrbio. O motorista foi identificado mas não localizado, deve estar fugindo do flagrante! A cena é forte demais? Então veja em vídeo direto do G1!
E pior do que o monstrorista, foram algumas declarações com as o órgão de trânsito de que a manifestação devia ter sido avisada para ser providenciado um isolamento. Ora, então se 100 ciclistas resolvem usar suas bicicletas precisam de dois ou três motociclistas que parem o trânsito? PORQUE??? Se 1000 pessoas hoje resolverem ir de bicicleta para o trabalho, vão precisar avisar ao órgão de trânsito? Em algum momento os órgãos de trânsito terão de aceitar que estão ali para coordenar o trânsito de TODOS e não apenas aqueles que estão de carro! Quando as autoridades deixarem de pensar nas cidades e nas ruas como sendo exclusivamente para uso dos carros, passaremos a ter uma cidade mais humana e menos violenta!
A LEI NOS COLOCA O MESMO DIREITO DE USO DAS VIAS PÚBLICAS e seus AGENTES, PAGOS PELOS NOSSOS IMPOSTOS, SÃO OBRIGADOS A SEGUI-LAS!
"ANIMAIS" QUE DIRIGEM ASSIM DEVIAM IR PARA A CADEIA.
FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS QUE DIZEM MUITA ASNEIRA e NÃO AGEM COM O DEVIDO RIGOR CONTRA ESTES "ANIMAIS", DEVIAM PERDER O EMPREGO!
COMENTEM!!!
Estou indignado!
ResponderExcluirAbraços
Olhe cara
ResponderExcluirSinceramente um absurdo o que esse canalha fez.
No minimo esse debil mental, nao tem sentimento nenhum pela vida, nem muito menos as dos outros.
Lastimavel que aconteça isso, mas essa é a nossa realidade.
Sexta fui atropelado por um fdp que nao queria pagar a multa na devolucao atrasada do dvd dele, ele me pegou consegui freiar e pergunta se ele veio me questionar como estava?????????
Se lazarento tem a pachora de fazer isso, imagine a "diversão" do canalha de se fazer um strike?
Infelizmente isso nunca vai mudar...
Lastimavel