Ciclistas transportando água, serviço comum nas grandes cidades! |
Amigos...
Quem pedala sabe a combinação positiva de duas vantagens que a bicicleta cria no ambiente urbano. A proximidade com os objetos urbanos, ruas, calçadas e demais serviços urbanos, e um raio de cobertura de grandes áreas em pouco tempo, são intermediários entre o andar (mais próximo mas com menor raio de cobertura) e o carro/moto (mais distante mas com maior raio de cobertura). Assim, de bicicleta os prestadores de serviço conseguem atender bem dentro de um bairro, o que já foi descoberto no Recife pelos entregadores de jornais, água mineral e botijões de gás. Estes profissionais conseguem cobrir a região onde as empresas estão instaladas com menor custo, e maior rapidez. Entregadores de água chegam a transportar 6 botijões de 20 litros em uma bicicleta (120kg só de água, sem contar a bicicleta e o ciclista).
Em algumas capitais do Nordeste, órgãos públicos já tem descoberto a bicicleta como alternativa para agilizar a fiscalização do patrimônio público. Em Maceió, ciclistas motorizados fiscalizam a limpeza pública. Em João Pessoa, ciclistas controlam o tráfego na orla da cidade, e garantem a segurança pública de moradores e turistas.
Ciclistas da Superintendência de Limpeza Urbana de Maceió usando a bicicleta para fiscalizar as ruas. As bicicletas MOTORIZADAS poderiam ser facilmente substituídas por bicicletas comuns! FONTE: Aqui Acontece |
Órgão de controle de trânsito de João Pessoa usa ciclistas na orla para controle! Além do controle do trânsito, a orla de João Pessoa conta com um batalhão de policiamento usando bicicletas na Orla. |
COMENTEM!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
OPS... Este espaço é seu, respondo a todos os pitacos que vocês enviarem, mas não modero, portanto, seja objetivo e mantenha o nível!!