18 de fevereiro de 2011

SORRIA...VOCÊ É UM ÍCONE!


Amigos...

Todos sabem que provocar os "popós" é um ato muito perigoso, e se você nunca pensou assim, de forma tão explicita, basta imaginar 2 toneladas de metal a 60km/h e vai entender o que quis dizer.

Todos têm plena consciência também de que todo o estresse do tráfego fica com os motoristas.  Eles ficam presos, eles têm seus sonhos de velocidade e agilidade totalmente frustrados: não foi isto que me venderam nas centenas de anúncios mirabolantes de carros nas revistas e na TV.  Onde está aquele espaço todo para eu conseguir levar meu carro que eu vi na TV? perguntariam a si mesmo, se em algum momento pensassem sobre o assunto! Mas como isto se dá ao nível do inconsciente, fica a frustração por algo que eles não entendem. Mas está lá.

Todos também sabem que como ciclistas, somos a parte mais fraca em movimento nas ruas. Só os pedestres são mais fracos, mas eles têm a calçada deles NA MAIORIA DAS VEZES!
Então estamos "soltos na buraqueira", literalmente, fodidos e mal pagos? Claro! Mas também temos as nossas armas e missões a realizar. As nossas maiores armas são: a consciência dos nossos deveres ao pedalar no tráfego, a nossa tranquilidade e foco no tráfego,  e a nossa velocidade baixa porém constante. Além delas, temos a ARMA SOCIAL da SIMPATIA, que propaga pela mente de quem está preso nas latinhas, em dias quentes, sob um sol de derreter ar condicionado, enquanto nós passamos, felizes, alegres, simpáticos, agradecendo a gentileza do motorista que parou com um SONORO OBRIGADO!  Distribuindo sorrisos e sinais de OK, como se não tivessemos nada a fazer na vida!  É social porque é um exemplo para uma sociedade viciada em gasolina, jantes de magnésio e roncos musicais ensurdecedores! No momento em que você agradece, você é um símbolo. Se você está bem vestido, não como atleta, mas como pessoa de bem, com cara de quem tem recursos para estar ali, mais um daqueles POPOZEIROS, mas que OPTOU por um transporte mais eficiente e saudável, você deixa de ser apenas mais um ciclista e vira um ÍCONE!

E tudo que precisamos para incutir nas massas POPOSÍSTICAS a idéia de trocar seu popó por uma bicicleta é que ela passe a ver a bicicleta não como uma opção para quem não tem recursos, mas como um veículo de massa, limpo, seguro, anti-estresse e mais rápido que o trambolho que ele está usando.

Portanto, ponha uma beca, levante o polegar e sorria! Você está sendo invejado!

COMENTEM!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OPS... Este espaço é seu, respondo a todos os pitacos que vocês enviarem, mas não modero, portanto, seja objetivo e mantenha o nível!!

DE OLHO NA BIKE



Click nas imagens e veja as fotos ampliadas no PICASA NA WEB!
Ei, QUER SUA FOTO AQUI TAMBÉM? Se tiver bicicleta nela, vale! Mande com uns 800 pixels de largura maior para CONTATO.RL@GMAIL.COM, com marca d'água, nome, email e/ou telefone. Atualizado todo final de semana.
No aguarde!

Original ROGÉRIO LEITE @ 2010