12 de fevereiro de 2011

PLANO DE (I)MOBILIDADE: CHEIO DE FUROS!

Amigos...

Mais um! Não sei como as pessoas da cidade ainda toleram uma malta deste tipo se arvorando ao título de gestores do Recife! Vamos e convenhamos que o plano de mobilidade apresentado pela PCR ontem está cheio de obras, porque todo político PRECI$$$$$A de OBRA$$$$$. Mas até agora e nem tão cedo, sai alguma coisa do papel. Grande parte das obras têm o objetivo CLARO de tirar os "inconvenientes" ônibus das ruas. Eles são grandes, atrapalham os amados carros sem o qual milhares de egoístas deixaram de poder exercer seu direito de ir e vir! Afinal um ônibus levando 40 passageiros no espaço de dois carros levando apenas 3 passageiros é de uma lógica absolutamente surreal! Sim, é surreal que a cidade precise construir um viaduto em cima do canal da Agamenon ou em cima da Av.Norte para levar os ônibus para lá, tirando eles das pistas já existentes, para acomodar quem? Mais carros! É surreal o corredor Leste-Oeste deixar um gargalo no meio, na Av.Carlos de Lima Cavalcanti, para quê? Para ser compartilhado com os carros! É surreal construir um teleferico para atender aos morros quando nem varrer os 20km de ciclovia existentes a PCR varre! Então, para que a malta não diga que a gente critica e não constroi nada, segue o meu PLANO DE MOBILIDADE DO RECIFE - com o título:

O ESPAÇO PÚBLICO É DE TODOS!
DIRETRIZES:
  • O espaço público é de todos, e como tal, deve priorizar o volume de PESSOAS em trânsito!
  • O espaço público já tem muita infraestrutura construída, só precisa de organização!

PRIORIDADES:
ÔNIBUS > TAXIS E BICICLETAS > MOTOCICLETAS > CARROS DE PASSEIO

MEDIDAS:
  • Fim de todos os estacionamentos zona azul na cidade e elevação do ISS de todos os estacionamentos particulares existentes hoje. Doravante, fica terminantemente proibido estacionar em todas as ruas do Centro Histórico e em grande parte da Boa Vista e São José. Isto também vale para motocicletas.
  • Extrema vigilância da lei do ZONA AZUL ZERO pela CTTU. Aumento do efetivo via concurso público para agentes de trânsito da CTTU e aquisição de equipamentos para fiscalização: bicicletas e motocicletas.
  • Otimização da rede de transporte público, prioridade ao uso corredores existentes, garantindo PONTUALIDADE e FREQUÊNCIA.
  • Garantia de CONFORTO, RAPIDEZ e QUALIDADE para os passageiros das empresas de ônibus da cidade.
  • Implantação de serviço de aluguel de bicicletas e bicicletários cobertos em áreas públicas da cidade, terminais de passageiros, metrô e TIP.

Sintético não? Mas cá entre nós, precisa de mais?

COMENTEM!!!

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DE OLHO NA BIKE



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No aguarde!

Original ROGÉRIO LEITE @ 2010