27 de fevereiro de 2011

MONSTRORISTAS EXISTEM! ACREDITE!



Amigos...

Monstroristas são uma espécie que incuba dentro de cada um de nós. Quantos de nós não tivemos vontade de fuzilar aquele idiota que cortou a gente de forma agressiva? Ou que ficou pensando na "morte da bezerra" no meio da rua? Ou que ativou o pisca alerta para dar aquela "paradinha rápida"? Todo mundo tem seu dia de cão.

Mas a lei existe para que todo mundo se lembre de que um carro é uma ARMA. Um bloco com 2 toneladas ou mais, autopropelida a velocidades elevadas, transformando (e mal!) a energia da gasolina em enérgia cinética (de movimento!). Energia que imediatamente se transfere para um ciclista quando atingido pelo carro! E como em um choque elétrico, transforma o ciclista em uma bola de bilhar, arremessado da sua tranquilidade para fora do caminho do monstrorista! A lei existe para dizer ao monstrorista que ou ele age direito ou a lei vai responsabiliza-lo pelos danos que venha a causar!

Todo este intróito vem em função do caso da BICICLETADA DE PORTO ALEGRE. Na última sexta-feira foi mais um dia de BICICLETADA em todo o mundo. Em Porto Alegre, mais de 100 ciclistas passeavam tranquilamente pela cidade baixa, quando um monstrorista desvairado jogou o carro em cima dos ciclistas, atingindo 25 e levando 10 para o hospital. O carro fugiu do local e foi encontrado abandonado pela Brigada Militar em um subúrbio. O motorista foi identificado mas não localizado, deve estar fugindo do flagrante! A cena é forte demais? Então veja em vídeo direto do G1!

E pior do que o monstrorista, foram algumas declarações com as o órgão de trânsito de que a manifestação devia ter sido avisada para ser providenciado um isolamento. Ora, então se 100 ciclistas resolvem usar suas bicicletas precisam de dois ou três motociclistas que parem o trânsito? PORQUE??? Se 1000 pessoas hoje resolverem ir de bicicleta para o trabalho, vão precisar avisar ao órgão de trânsito? Em algum momento os órgãos de trânsito terão de aceitar que estão ali para coordenar o trânsito de TODOS e não apenas aqueles que estão de carro! Quando as autoridades deixarem de pensar nas cidades e nas ruas como sendo exclusivamente para uso dos carros, passaremos a ter uma cidade mais humana e menos violenta!

A LEI NOS COLOCA O MESMO DIREITO DE USO DAS VIAS PÚBLICAS e seus AGENTES, PAGOS PELOS NOSSOS IMPOSTOS, SÃO OBRIGADOS A SEGUI-LAS!
"ANIMAIS" QUE DIRIGEM ASSIM DEVIAM IR PARA A CADEIA.
FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS QUE DIZEM MUITA ASNEIRA e NÃO AGEM COM O DEVIDO RIGOR CONTRA ESTES "ANIMAIS", DEVIAM PERDER O EMPREGO!

COMENTEM!!!

2 comentários:

  1. Olhe cara
    Sinceramente um absurdo o que esse canalha fez.
    No minimo esse debil mental, nao tem sentimento nenhum pela vida, nem muito menos as dos outros.
    Lastimavel que aconteça isso, mas essa é a nossa realidade.
    Sexta fui atropelado por um fdp que nao queria pagar a multa na devolucao atrasada do dvd dele, ele me pegou consegui freiar e pergunta se ele veio me questionar como estava?????????
    Se lazarento tem a pachora de fazer isso, imagine a "diversão" do canalha de se fazer um strike?
    Infelizmente isso nunca vai mudar...
    Lastimavel

    ResponderExcluir

OPS... Este espaço é seu, respondo a todos os pitacos que vocês enviarem, mas não modero, portanto, seja objetivo e mantenha o nível!!

DE OLHO NA BIKE



Click nas imagens e veja as fotos ampliadas no PICASA NA WEB!
Ei, QUER SUA FOTO AQUI TAMBÉM? Se tiver bicicleta nela, vale! Mande com uns 800 pixels de largura maior para CONTATO.RL@GMAIL.COM, com marca d'água, nome, email e/ou telefone. Atualizado todo final de semana.
No aguarde!

Original ROGÉRIO LEITE @ 2010