3 de fevereiro de 2011

FELICIDADE INTERNA BRUTA

Amigos...

Estava lendo uma matéria interessante sobre o porque dos Reis do Butão andavam de bicicleta (Tks Renildo!). Primeiro vamos ligar o geografo que todos temos a disposição e mostrar onde fica o BUTÃO (NÃO, não fica na sua calça!)...  É um pequeno país encravado na Ásia, entre a China, Índia e Sikkin, pertinho do Nepal! Lá eles criaram o conceito de FELICIDADE INTERNA BRUTA em substituição PRODUTO INTERNO BRUTO. E por motivos ótimos. Recomendo a leitura da entrevista do Primeiro Ministro de lá, como forma de aumentar a cultura geral! 
Sim, mas o que isto tem a ver com os Reis do Butão andarem de bicicleta? Coerência. Se dentro das estratégias para aumentar a FELICIDADE do povo está a sustentabilidade e preservação ambiental, então nada mais lógico que quem manda adote posturas coerentes para isto. Andar e promover a bicicleta, apoiar a criação de uma cultura do ir e vir em duas rodas junto com um sistema de transporte público e criar formas de tornar mais cara a condução de veículos particulares, são formas de agir, dentro da lei, para promover a mobilidade sustentável levando a um aumento da felicidade da população.
Enquanto isto em HELL-cife, nossos políticos continuam inve$$$tindo em obra$$$ faraônica$$$ para atender a mobilidade por veículos particulares (Via Mangue, Corredor Norte-Sul e Av. Norte) em detrimento de políticas públicas que coloquem o transporte público e a bicicleta como formas de mobilidade e meios para trazer a felicidade da população. O pernambucano é tão feliz assim que possa desprezar estratégias que só trazem felicidade? Ou estaríamos mais felizes com outros gestores mais comprometidos com a felicidade da população? Será que existe uma forma de comprometer estes gestores com a nossa felicidade?

COMENTEM!!!

Um comentário:

OPS... Este espaço é seu, respondo a todos os pitacos que vocês enviarem, mas não modero, portanto, seja objetivo e mantenha o nível!!

DE OLHO NA BIKE



Click nas imagens e veja as fotos ampliadas no PICASA NA WEB!
Ei, QUER SUA FOTO AQUI TAMBÉM? Se tiver bicicleta nela, vale! Mande com uns 800 pixels de largura maior para CONTATO.RL@GMAIL.COM, com marca d'água, nome, email e/ou telefone. Atualizado todo final de semana.
No aguarde!

Original ROGÉRIO LEITE @ 2010