27 de julho de 2011

AGAMENON... EU JÁ TINHA PREVISTO!

NÃO É A AGAMENON, AINDA! Mas em breve...me aguarde!


Amigos...

Detesto ser aquele que diz: EU NÃO TE DISSE?! Mas neste caso nem precisava usar meus dons de vidente para prever que a "solução" criada pelos "bambambans" da CTTU_RECIFE não ia dar certo. Em qual planeta eles pensam que estão em que fechar umas passagens e tirar umas entradas à esquerda ia funcionar para equilibrar 86 mil carros diários numa avenida como a Agamenon Magalhães?!?!  O "sucesso" cantado pela CTTU na segunda, já virou hoje uma nota no Jornal do Commércio dando conta de que as modificações transferiram os engarrafamentos para a Rua do Espinheiro e da Hora, na Zona Norte, e para a Rua das Creolas, nos Quatro Cantos. E nem precisa ser expert para perceber que se estas ruas já são tradicionamente problemáticas, o que aconteceria se vc forçasse o aumento do tráfego em giros por elas?!  Eu mesmo precisei usar o carro ontem e me deparei com um inferno de vários engarrafamentos na área. Fluir? Só em pensamento!
Será que o povo da CTTU e da PCR não percebe as mancadas que dá?! COMPETÊNCIA é o que falta ao órgão. Competência para notar que não se resolve o problema da mobilidade com soluções PRÓ-CARRO!  As soluções precisam fazer com que o tráfego supersaturado (dizem os químicos quando uma solução química está além da saturação pelo uso de condições de temperatura e pressão adequadas!), seja reduzido. E como o problema são os carros, para reduzir a supersaturação só TIRANDO CARROS DAS RUAS!  Promovendo alternativas, impedindo o fluxo em determinados horários, proibindo os estacionamentos, multando os irregulares de forma exemplar. Tornando a vida de quem tem carro um INFERNO, vc vai conseguir demover as pessoas da necessidade de usa-los.  E sem poder usa-los, as pessoas irão para o transporte público NA MARRA, e para as bicicletas, NA BOA! E também para as motos, na preguiça que atinge a maioria!  Mas uma moto ocupa uma fração do espaço do carro e ainda é muito melhor que ele, neste sentido.
Quer melhorar o tráfego realmente: TIRE CARROS DAS RUAS; EXIJA QUALIDADE, CONFORTO E QUANTIDADE DOS ÔNIBUS; FACILITE E PROTEJA AS BICICLETAS; e acima de tudo, CAÇE OS INFRATORES DE TODO TIPO, mostrando afinal quem manda no espaço público, para o bem de todos!

COMENTEM!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OPS... Este espaço é seu, respondo a todos os pitacos que vocês enviarem, mas não modero, portanto, seja objetivo e mantenha o nível!!

DE OLHO NA BIKE



Click nas imagens e veja as fotos ampliadas no PICASA NA WEB!
Ei, QUER SUA FOTO AQUI TAMBÉM? Se tiver bicicleta nela, vale! Mande com uns 800 pixels de largura maior para CONTATO.RL@GMAIL.COM, com marca d'água, nome, email e/ou telefone. Atualizado todo final de semana.
No aguarde!

Original ROGÉRIO LEITE @ 2010