16 de julho de 2011

PARA UMA COISA OU OUTRA!

Madalena inundada - Como em todo Recife, faltam recursos para obras de drenagem. Mas sobra para obras viárias PRÓ-CARRO! Até quando?


Amigos...

Moramos numa das cidades mais ricas do planeta! Sim, porque gastamos dinheiro para privilegiar uma parcela menor da população em detrimento da grande maioria.  A grande maioria é rica, riquíssima! A pequena maioria é apenas MILIARDÁRIA!
Só com ironias assim se explica gastar um horror de recursos públicos em obras que privilegiam quem usa o carro para se locomover em detrimento de meios mais racionais de transporte público.
Pense que não são obras apenas do tipo "faraônico" como a VIA MANGUE, os viadutos TELMUDO e da nova perimetral em MONTEIRO. São obras do dia a dia, como remendar e refazer asfalto que prioritariamente atendem aos carros. Claro que não sou contra a que se façam investimentos para o crescimento da cidade. Sou contra sim a se investir o grosso do dinheiro em obras deste tipo, enquanto as pessoas penam apertadas em ônibus lotados, espremidos, suados, cansados depois de um dia de trabalho, várias vezes molhados em paradas minúsculas. Paradas feitas assim para deixar espaço para o carros circularem, o que obriga que sejam feitas apertadas demais, e que não aguentam 1/10 das pessoas que as usam! São tantos os exemplos de gerenciamento carrocrático do espaço público do Recife, somos tão agredidos diariamente, e sem nenhuma luz ao fim do túnel! Obras ditas para melhorar a mobilidade traduzidas corretamente resultam apenas em MOBILIDADE DE QUEM USA CARRO!  O resto que se exploda! O ônibus são mau gerenciados, obrigados a passar por engarrafamentos causados pelo excesso de carros; as bicicletas não tem vez nem voz, relegadas as classes de menor poder aquisitivo e a alguns poucos cicloativistas que lutam por respeito e espaço no dia a dia. Obras e controle em prol de fluidez para os carros comendo recursos que poderiam ser usados em saneamento básico, bons salários para professores e médicos, melhoras na segurança pública. Mas tudo isto come preciosos recursos NECESSÁRIOS para melhorar a fluidez (DOS CARROS!).
Existe prioridades para obras que NÃO dão "um por fora"?!
COMENTEM!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OPS... Este espaço é seu, respondo a todos os pitacos que vocês enviarem, mas não modero, portanto, seja objetivo e mantenha o nível!!

DE OLHO NA BIKE



Click nas imagens e veja as fotos ampliadas no PICASA NA WEB!
Ei, QUER SUA FOTO AQUI TAMBÉM? Se tiver bicicleta nela, vale! Mande com uns 800 pixels de largura maior para CONTATO.RL@GMAIL.COM, com marca d'água, nome, email e/ou telefone. Atualizado todo final de semana.
No aguarde!

Original ROGÉRIO LEITE @ 2010