Reclamar de alguma coisa feita ou não feita, se feito com educação e cordialidade, mantendo um clima de tranquilidade, nos coloca na posição de agentes da transformação, em qualquer situação. Melhor ainda se, junto com a reclamação, for oferecida uma forma alternativa, incentivos para a melhora do serviço ou produto. Não basta dizer que o produto ou serviço está ruim ou mal feito. Apontar o que está errado deve ser encarado como uma crítica construtiva para a transformação e o crescimento do outro. Deixar de fazer a crítica é tão pernicioso a quem não fez o melhor que podia quanto a quem recebeu e/ou pagou por algo que não condiz exatamente como o que esperava. Entender a crítica como uma forma de revisão de suas ações, é uma necessidade de todos.
Aqui vai a crítica:
TIRAR CAMELÔS DO CENTRO DO RECIFE, TENTANDO "DAR UM JEITINHO", BURLANDO AS LEIS QUE EXIGEM REGISTROS E ENDEREÇO COMERCIAL PARA QUEM COMERCIA, É UMA BESTEIRA. OS CAMELÔS ESTÃO SE APROVEITANDO DE UMA ESTRUTURA POLÍTICA SOCIAL DA PCR QUE ESTÁ SE LOCUPLETANTO COM ELES PARA BURLAR A LEI. A LEI EXISTE E É IGUAL PARA TODOS. UM COMERCIANTE DE UMA LOJA DO CENTRO PAGA IMPOSTOS E PRECISA SEGUIR A LEI. PORQUE OS CAMELÔS NÃO??? É RETIRAR QUEM NÃO TEM LICENÇA E PONTO FINAL! SE TOLERAR UM QUE SEJA FUNCIONASSE, ELES NÃO VOLTARIAM, COMO JÁ VOLTARAM! TIRAR TODOS E JÁ!Um agente de transformação precisa estar atento tanto na observação quanto na divulgação e no feedback àquele que faz, como uma forma de promover o crescimento pessoal e profissional deles, do que faz e do que compra. Só seguindo a lei é que teremos um país melhor.
COMENTEM!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
OPS... Este espaço é seu, respondo a todos os pitacos que vocês enviarem, mas não modero, portanto, seja objetivo e mantenha o nível!!