7 de agosto de 2011

APS VISITA EAMPE...

Vista dos Fundos da EAMPE, justamente onde o Beberibe encontra o Capibaribe
para formar o Oceano Atlântico


Amigos...

O APS hoje saiu para fazer uma visita a EAMPE - Escola de Aprendizes de Marinheiro na divisa entre Recife e Olinda.  Lugar que sempre passamos, mas não entramos.  É difícil, órgão da Marinha do Brasil voltado ao treinamento de marinheiros. Mas sempre desperta a curiosidade, porque fica a margem do Canal do Beberibe, bem perto de onde o BEBERIBE e o CAPIBARIBE se juntam para "formar o OCEANO ATLÂNTICO"! KKK Piadas a parte, a Escola é bem conservada e atende a inúmeros candidatos a marinharia. Circulamos pelas instalações, inclusive o interessante navio de concreto, área de treino específico para os aprendizes.
Outro ponto alto do passeio foi a passagem pelo pontilhão de pedestres e ciclistas da Ponte Joaquim Cardoso entre os Coelhos e o Coque.  Primeiro nunca soube que aquilo existia. Entre dois bairros com fama de violência, só passamos por conta do número de ciclistas. Peitar 200 ciclistas (ou quase) não é para qualquer ladrãozinho.  De qq forma, interessante a travessia do Capibaribe através desta passagem, poupando muito arrudeio para quem precisa. Alguns lugares do Recife a gente só vê de bike e no APS!

FOTOS AQUI, NO PICASA!

Ótimo passeio, APS!

VEJAM AS FOTOS E COMENTEM!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OPS... Este espaço é seu, respondo a todos os pitacos que vocês enviarem, mas não modero, portanto, seja objetivo e mantenha o nível!!

DE OLHO NA BIKE



Click nas imagens e veja as fotos ampliadas no PICASA NA WEB!
Ei, QUER SUA FOTO AQUI TAMBÉM? Se tiver bicicleta nela, vale! Mande com uns 800 pixels de largura maior para CONTATO.RL@GMAIL.COM, com marca d'água, nome, email e/ou telefone. Atualizado todo final de semana.
No aguarde!

Original ROGÉRIO LEITE @ 2010