25 de março de 2013

COZINHANDO NO BUSU...

Uma história em (vários) tweets de 140 caracteres!

Todo dia é dia de engarrafamento no Centro do Recife. Quem precisa de ônibus, se lasca!
Amigos...

Faz tanto tempo que não posto nada... de volta depois de pegar um busu, 18h em HELLcife! Quente, apertado e PRESO no tráfego. Inferno!

Peguei um ônibus novinho, mas com todas as cadeiras ocupadas. Tudo aberto e ventiladores ligados...mas adianta, se não sai do lugar?

Pingava o suor no rosto, escorria nas costas... começou a subir um "futum" de fim de expediente e desodorante vencido!!! Quase venho a pé!

Fiquei pensando... uma ciclovia aqui, viria de bike... o ar lá fora estava fresco, mas a lata de sardinha cozinhando o povo! Quero pedalar!

É sufocante. Tudo parado, culpa de milhares de carros todos voltando para casa ao mesmo tempo. Pior que não sei como ônibus resolveria!??

HIPÓTESE: Vamos proibir os carros! Esses ônibus mal organizados, superpondo rotas, cheios de morrer, vão dar conta? Eu acho que não! É pouco!

Sem uma solução real para transportar os proibidos, qq rodízio ou pedágio no centro vai ser "ato falho"! Taxi também não vai dar conta!

Mas existem as bicicletas! Se implantarem ciclofaixas e ciclovias junto ao rodizio e pedágio, e melhorar um pouco o busu, talvez funcione!

Vamos pensando nisso, né Geraldo Júlio - PENA ELE NÃO TWEETA!

Comentem!

Estou no TWEETER

Um comentário:

  1. Tens razão Rogério! O Recife precisa de uma série de ações conjuntas, não isoladas, para melhoria da mobilidade da cidade... Rodízio por si só não vai resolver! Agora, se você somar ao rodízio a melhoria do transporte público, a criação de ciclofaixas, etc... Cara, a cidade vai voltar a respirar vida!
    Abraços

    ResponderExcluir

OPS... Este espaço é seu, respondo a todos os pitacos que vocês enviarem, mas não modero, portanto, seja objetivo e mantenha o nível!!

DE OLHO NA BIKE



Click nas imagens e veja as fotos ampliadas no PICASA NA WEB!
Ei, QUER SUA FOTO AQUI TAMBÉM? Se tiver bicicleta nela, vale! Mande com uns 800 pixels de largura maior para CONTATO.RL@GMAIL.COM, com marca d'água, nome, email e/ou telefone. Atualizado todo final de semana.
No aguarde!

Original ROGÉRIO LEITE @ 2010