21 de março de 2013

INFERNO DO TRANSPORTE PÚBLICO.

MAIS DETALHES NO BLOG DO BOKINHA...DE ONDE VEIO ESSA ILUSTRAÇÃO!


Amigos...

Hoje vi um jornal da TV Record, um apanhado sobre a situação do transporte público no Brasil. Só quem anda mesmo de ônibus e mora longe sabe como é ruim a situação. E tem quem ainda faça ficar pior.

Agora mesmo, usei um ônibus para vir do Centro do Recife para casa (EMPRESA CRT, ÔNIBUS 958, LINHA 425 BARBALHO-DETRAN, PLACA KKN3135, APROXIMADAMENTE 10:45 DA MANHÃ!).  Um trajeto relativamente curto, são 5 paradas apenas, e passam vários ônibus aqui perto de casa, não costuma ser um problema.  Acontece que os motoristas parecem querer descontar suas frustrações, o inferno em que vivem, a relação com a empresa e tratam os passageiros como se fosse gado. 

Dirigir com calma, impossível.  Cumprir os horários com tantos carros engarrafando as ruas, impossível.  Aguentar passageiro reclamando então?!?

Mas custa ligar os ventiladores internos dos ônibus? O ônibus que eu vinha tem 6 ventiladores internos, a temperatura externa está acima dos 30°C, as pessoas ficam nervosas, agoniadas, sufocadas.  Todas as janelas abertas ajudam, mas nesse caso, quanto mais melhor.  Custava ligar os ventiladores?

A GRANDE RECIFE - Consórcio de Transportes e a URBANA-PE - sindicato das empresas deveriam baixar uma regra interna.  Um único ventilador quebrado e o ônibus não pode circular.  Ônibus flagrado circulando sem todos os ventiladores ligados, multa imediata para a empresa e para o motorista.  Ônibus que não tenha ainda 6 ou mais ventiladores internos, devem ser reformados para incluir e não podem rodar enquanto não inclui-los! 

Para conseguir mudar a mentalidade do Recifense para que deixe o carro em casa e colabore para uma mobilidade com mais qualidade,  precisamos começar em casa, se lembrando quem é o cliente e quais os direitos que ele tem.  Inclusive, do direito de ficar vivo apesar do calor!

COMENTEM!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OPS... Este espaço é seu, respondo a todos os pitacos que vocês enviarem, mas não modero, portanto, seja objetivo e mantenha o nível!!

DE OLHO NA BIKE



Click nas imagens e veja as fotos ampliadas no PICASA NA WEB!
Ei, QUER SUA FOTO AQUI TAMBÉM? Se tiver bicicleta nela, vale! Mande com uns 800 pixels de largura maior para CONTATO.RL@GMAIL.COM, com marca d'água, nome, email e/ou telefone. Atualizado todo final de semana.
No aguarde!

Original ROGÉRIO LEITE @ 2010