21 de junho de 2009

RESISTIR É INSISTIR!


Amigos...

O mundo gira. Todo mundo continua levando sua vida. Algumas pessoas passam por ele sem notar. Outras notam e "desnotam" para não enlouquecer. As coisas erradas, loucas mesmo, acontecem com mais frequência do que somos capazes de lidar. Quem se importa um pouco mais procura meios de esclarecer, conscientizar, lutar contra o caos que impera no nosso dia a dia. Mas as frentes de luta são muitas. Há quem pense que existe alguma ordem no caos. Há quem acredite que as pessoas podem ir além daquilo que faz as suas vidas frágeis, fracas, insanas. O caos é o que a física chama de entropia, que impera se não houver a aplicação do trabalho. Mudar qualquer situação exige trabalho. Isto foi o que modificou o mundo, para "parecer" com o que temos hoje. Invejamos sociedades mais organizadas, sem perceber que a nossa também poderia ser assim, desde que colocassemos mais trabalho nela. Não aquele trabalho que garante a nossa sobrevivência e a dos nossos. Mas aquele trabalho que é voltado para gerar uma sociedade mais justa, mais humana, mais próxima do outro. Trabalho para fazer nossa vida juntos mais fácil, com melhores rumos dos que os atuais. Acreditem que somos os escolhidos. Todas as gerações têm os seus. Aqueles que percebem o mundo não pelo que ele de pior nos mostra, mas pelo que de melhor ele tem a oferecer. Passamos por todos os momentos em nossa vida, do espanto com as coisas estranhas que acontecem, a revolta e a fúria de não conseguirmos alterar RAPIDAMENTE estas coisas, até a resignação e a aceitação de que mudar exige trabalho, simples, constante e precisamente orientado para isto. Tem de "enfiar o dedo", tocar no nervo, pressionar até incomodar, segurar incomodando, até a mudança acontecer! Persistir! Nada no planeta muda com velocidade sem sangue, sem perdas. Ninguém ache que seria possível mudar a cabeça das pessoas de um dia para o outro, fazê-las entender que usar capacete para pedalar ou seguir as leis de trânsito, sejam atos que possam ser conseguidos sem muito trabalho, sem muita insistência. É precisamente por isto que este blog existe. Não só para mostrar o que está errado, mas para apontar caminhos, rotas, métodos que agilizem este trabalho. Para mostrar aos outros que é possível termos uma sociedade mais simples, mais justa, mais correta, no dia a dia, no trânsito, na nossa comunidade. Quem sabe como andará o mundo daqui a algum tempo! Eu espero que de bicicleta!


COMENTEM!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

OPS... Este espaço é seu, respondo a todos os pitacos que vocês enviarem, mas não modero, portanto, seja objetivo e mantenha o nível!!

DE OLHO NA BIKE



Click nas imagens e veja as fotos ampliadas no PICASA NA WEB!
Ei, QUER SUA FOTO AQUI TAMBÉM? Se tiver bicicleta nela, vale! Mande com uns 800 pixels de largura maior para CONTATO.RL@GMAIL.COM, com marca d'água, nome, email e/ou telefone. Atualizado todo final de semana.
No aguarde!

Original ROGÉRIO LEITE @ 2010