21 de junho de 2009

RECLINADAS...VC SABE O QUE SÃO?


Fotos extráidas dos sites dos fabricantes e do Blog do Franz!


Amigos...

Pesquisando sobre os espelhinhos de capacete cai no Blog do Franz, que além de ter o FAÇA-VOCÊ-MESMO do tal espelhinho, é dedicado as bicicletas RECLINADAS. Eu que nunca havia visto destas que não fosse artesanal, fiquei feliz de ver que existem vários fabricantes industriais delas e 3 no Brasil. No blog existe uma relação dos fabricantes e seus sites. Aqui tempos a ZÖHRER, a YPÊ, e a HP3! O da Zöhrer, a mais organizada, é interessante por conter uma HISTÓRIA destas bicicletas. Parte desta história reflete a incapacidade de alguns organismos internacionais (você acha que estas coisas só acontecem aqui!?) de lidar com os recordes de velocidades dos assim chamados VEÍCULOS DE PROPULSÃO HUMANA, aquelas bicicletas hi-tech, com carenagem total. Estes veículos são mais antigos do que eu pensava, mas por obter recordes muitos superiores em velocidade do que as bicicletas da época, foram banidos das corridas pela UNIÃO INTERNACIONAL DO CICLISMO. E isto atrasou em muito seu desenvolvimento.
Eu confesso que gostei da idéia de pedalar nesta posição, mesmo nunca o tendo feito. Além de evitar muitos problemas na coluna e pescoço, permite ver melhor o que se passa ao seu redor. E isto é a cara deste blog: PEDALAR E OLHAR! heheheh. Quem quiser mais informações pode pesquisar no Blog do Franz! Ou no Recliforum, fórum dedicados aos "reclineiros"!


COMENTEM!!!



Um comentário:

  1. Valeu a matéria sobre as reclinadas, tenho uma que eu mesmo fiz, ver blog , tepibike.blogspot.com o unico problemas dessas bikes é o trânsito selvagem que temos no Brasil e a maioria das pessoas que ainda não deicharam a cultura da pedra lascada, sempre acha que algo fora do padrão é bizarro... valeu...abs...

    ResponderExcluir

OPS... Este espaço é seu, respondo a todos os pitacos que vocês enviarem, mas não modero, portanto, seja objetivo e mantenha o nível!!

DE OLHO NA BIKE



Click nas imagens e veja as fotos ampliadas no PICASA NA WEB!
Ei, QUER SUA FOTO AQUI TAMBÉM? Se tiver bicicleta nela, vale! Mande com uns 800 pixels de largura maior para CONTATO.RL@GMAIL.COM, com marca d'água, nome, email e/ou telefone. Atualizado todo final de semana.
No aguarde!

Original ROGÉRIO LEITE @ 2010