6 de janeiro de 2010

EXEMPLO!... É O QUE MUDA O MUNDO!

Amigos...

Perambulamos discutindo como melhorar nossa vida como ciclistas e pedalistas numa cidade que, apesar do grande número de bicicletas, ainda nos trata como uma subcultura de cidadãos de baixa renda, ou no máximo, como um lazer de "desocupados" noturnos que saem por suas ruas em grandes e ruidosos grupos!

Seguimos enfrentando a urbe e suas máquinas, que entopem largas avenidas, e os melhores procurando sempre fazer o certo ao pedalar. Ninguém percebe aquele que anda pela mão correta, aquele que não fura o sinal, ou o que se mantém sempre à direita, na faixa de baixa velocidade. Mas, com certeza, todos percebem os malucos, aqueles que não respeitam os veículos maiores, sinais ou convenções mínimas de convivência no tráfego. E isto é ruim para todos. É ruim para quem está fazendo a besteira, arriscando a vida dele e dos demais, e para aqueles que fazem tudo certo, mas que convivem com um rótulo de transporte marginal, inseguro e irresponsável.

Temos sempre de ser aqueles que dão o exemplo. E não qualquer exemplo, mas o correto, o tranquilo, o seguro. Porque são os exemplos que mudam as posturas, que mudam a forma como somos vistos no tráfego, a maneira como tratamos os outros e como queremos ser tratados. Se fazemos tudo direito, além de ser nossa obrigação como elementos do trânsito, agimos como uma forma de propaganda do nosso modal de mobilidade e aumentamos os fãs, e quem sabe, futuros usuários. Um erro, uma saída da linha, e podemos virar uma raça de marginais perigosos.

Afinal, exemplos mudam o mundo! Para o bem ou para o mal!

COMENTEM!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OPS... Este espaço é seu, respondo a todos os pitacos que vocês enviarem, mas não modero, portanto, seja objetivo e mantenha o nível!!

DE OLHO NA BIKE



Click nas imagens e veja as fotos ampliadas no PICASA NA WEB!
Ei, QUER SUA FOTO AQUI TAMBÉM? Se tiver bicicleta nela, vale! Mande com uns 800 pixels de largura maior para CONTATO.RL@GMAIL.COM, com marca d'água, nome, email e/ou telefone. Atualizado todo final de semana.
No aguarde!

Original ROGÉRIO LEITE @ 2010