22 de setembro de 2010

PARA QUE CARRO? VÁ DE GALINHA!

Amigos...

Confessa, você se acha grande coisa por ter um carrinho melhor, né não? Pois saiba que você está tão cego que nem percebe que boa parte do tempo em que você esta dirigindo, você está na realidade parado. A revista SUPERINTERESSANTE, em seu site, postou uma interessante comparação sobre a sua velocidade média no trânsito hoje e a velocidade de uma... galinha! Sim, as galinhas são capazes de andar a significantes 14 km/h. E qualquer um sabe que mais do que 15 km/h de média em qualquer grande cidade do Brasil para um carro é impossível!

E a revista está apenas espelhando a campanha que a Fundação SOS MATA ATLÂNTICA está fazendo: VÁ DE GALINHA! A Fundação está colocando suas idéias em um site bem interessante, que traz dicas de locomoção verde, como carona, bicicleta e transporte público.

E você pensou que eu ia defender a bicicleta de novo? Vou é comprar uma galinha! Dá menos manutenção e ainda pode virar canja quando não conseguir mais me levar nas costas! :))

COMENTEM!!!

2 comentários:

  1. Caro Rogério,

    Não perca as esperanças, a bicicleta ainda vai ganhar seu espaço. Galinhas são muito lentas, provavelmente você chegaria em seu trabalho atrasado e cheio de penas, porém, confesso que seria no mínimo engraçado.
    Hoje em dia existem projetos que visam mudar essa situação no trânsito, e um desses, que é de autoria de Walter Feldman, é a Ciclofaixa de lazer que é a implementação da bicicleta aos domingos em uma faixa exclusiva, portanto, não abuse da coitada de sua galinácea, deixe ela somente com o papel de lhe preparar um belo omelete.

    Para manter suas esperanças em atividade, gostaria que visitasse esse link para ficar por dentro desse e outros projetos que visam substituir os carros por galinhas, quer dizer, bicicletas.

    http://bit.ly/aOJzBZ

    ResponderExcluir
  2. asuhdausdhasduahsduashduashdausdh
    Gostei da parte da canja, que sacanagem, vai usar a bichinha e dopo literalmente come-la...
    asudhasudhasudhasudhasduahsduashdausdhausdh
    Pior que esta coberto de razao, as vezes quando pego o carro, pedestre vai mais rapido do que eu.
    Eh foda.
    Tomara que a conciencia do pessoal mude, pois o planeta agradecerá futuramente...

    ResponderExcluir

OPS... Este espaço é seu, respondo a todos os pitacos que vocês enviarem, mas não modero, portanto, seja objetivo e mantenha o nível!!

DE OLHO NA BIKE



Click nas imagens e veja as fotos ampliadas no PICASA NA WEB!
Ei, QUER SUA FOTO AQUI TAMBÉM? Se tiver bicicleta nela, vale! Mande com uns 800 pixels de largura maior para CONTATO.RL@GMAIL.COM, com marca d'água, nome, email e/ou telefone. Atualizado todo final de semana.
No aguarde!

Original ROGÉRIO LEITE @ 2010