5 de dezembro de 2011

COM CAPACETE OU SEM...?

Daqui
Amigos...

O site COPENHAGENIZE.COM é uma referência no uso da bicicleta como meio de transporte urbano e defende com unhas e dentes o NÃO USO do capacete como essencial a mobilidade por bikes.  Na Dinamarca não é obrigatório, mas claro que o povo do É MAIS SEGURO, VC PODE CAIR, BATE A CABEÇA, ou OS CARROS JOGAM POR CIMA... não gosta.  Alguns tem tentado passar leis que obriguem o uso do capacete, mas claro, os civilizadissimos cidadãos da Dinamarca não aprovam e não caem na asneira de aceitar esse medo.  Morro de inveja!
Adoraria pedalar como na infância, com minha "vasta cabeleira" exposta ao vento! KKKK
Acredito mesmo que o capacete é um acessório moderno voltado a te dar uma ilusão de proteção que sossegue a sua paranóia de segurança a todo custo. Basta ver quantos seguros a gente paga hoje em dia, para ter uma ilusão de que estamos protegidos, que já se percebe a paranóia da segurança a todo custo em ação.
Bem, minha inveja principal é a qualidade dos asfalto dinamarquês e da educação do povo.  Eu uso capacete e estimulo todos a usarem, mas não porque o tráfego é pesado, ou me sinto ameaçado pelos carros. Eu uso o capacete por conta dos BURACOS, DESNÍVEIS, REMENDOS, BOCAS DE LOBO ABERTAS, e CANALETAS DE DRENAGEM QUE PARECEM ABISMOS! Eu uso porque vivo numa cidade construída em cima do mangue e feita "de farinha": bate água, fofa tudo!  Torço para que os dinamarqueses continuem com o nível de educação e qualidade do asfalto que nunca precisem usar o capacete para se proteger e seguir sendo exemplo de mobilidade sustentável e segura. Mas, enquanto o Recife não assume sua ascendência holandesa de vez, vou continuar usando o meu e defendendo o uso, sonhando com o dia em que minha vasta cabeleira de 4 fios possa flutuar ao vento!
COMENTEM!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

OPS... Este espaço é seu, respondo a todos os pitacos que vocês enviarem, mas não modero, portanto, seja objetivo e mantenha o nível!!

DE OLHO NA BIKE



Click nas imagens e veja as fotos ampliadas no PICASA NA WEB!
Ei, QUER SUA FOTO AQUI TAMBÉM? Se tiver bicicleta nela, vale! Mande com uns 800 pixels de largura maior para CONTATO.RL@GMAIL.COM, com marca d'água, nome, email e/ou telefone. Atualizado todo final de semana.
No aguarde!

Original ROGÉRIO LEITE @ 2010