22 de dezembro de 2011

VAMOS APARECER GALERA!

Amigos...

Um dos pepinos de pedalar em Recife (e de dirigir com ciclistas nas pistas)à noite, é VER O CICLISTA! Nessa versão de "Physical" de Olivia Newton John, mostra como é importante e como fazer para aparecer enquanto pedala à noite! E bem que os pedaleiros da cidade estão precisando...o que tem de gente pedalando a noite, em bicicleta preta com roupas pretas, e sem uma única luzinha! Triste! Depois é atropelado e culpa o motorista! Auto-proteção e pedal defensivo é a nossa parte da segurança ao pedalar! Olha o que eu uso para me proteger!


PÓS-ESCRITO: Faixas reflexivas podem ser facilmente adquiridas (CASA LÉO, Rua Direita, 224, lojas B/C - na verdade, com entrada pela Trav.São Pedro) e são baratas (cada metro custa R$ 2,50, mas eles só vendem de 5 metros em diante).  Pregar na camiseta, só costurando. Recomendo usar ponto zig-zag (fica parecendo um serrilhado) que é mais resistente, porque a camisa estica mas as faixas não.  Você pode costurar na vertical, em T ou usando o triângulo invertido, símbolo de PREFERENCIAL. Isso porque o CTB nos descreve como tendo prioridade no trânsito.  Quem sabe o povo vai aprendendo de tanto ver o símbolo!  ILUMINE-SE!

E vc já pensou nisso?

COMENTEM!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OPS... Este espaço é seu, respondo a todos os pitacos que vocês enviarem, mas não modero, portanto, seja objetivo e mantenha o nível!!

DE OLHO NA BIKE



Click nas imagens e veja as fotos ampliadas no PICASA NA WEB!
Ei, QUER SUA FOTO AQUI TAMBÉM? Se tiver bicicleta nela, vale! Mande com uns 800 pixels de largura maior para CONTATO.RL@GMAIL.COM, com marca d'água, nome, email e/ou telefone. Atualizado todo final de semana.
No aguarde!

Original ROGÉRIO LEITE @ 2010