BAGAGEIRO, PARALAMA, CONFORTO... ISSO É O QUE VCS DEVIAM COPIAR! Até na neve roda bem! E vc se queixando do calor! |
Amigos...
Queria saber se os designers dos fabricantes de bicicleta do Brasil OUVEM os clientes e usam as bicicletas que projetam no dia a dia? As vezes eu acho que ficam muito na mão dos departamento de marketing e dos seus gráficos, pesquisas, etc. Vamos considerar alguns pontos:
- O Brasil chove muito. Logo, seria pelo menos lógico que uma bike urbana tivesse paralamas. Parece que esse acessório ficou com má-fama, porque nem nas soluções propostas como "urbanas" como a EASY RIDER da Caloi, ele aparece.
- Se paralamas não tem, guarda-corrente nem pensar. Resultado, pedalar para o trabalho só de bermuda, ou você vai terminar a semana com as calças sujas de graxa!
- Quem quer uma bike URBANA para usar como meio de transporte, quer conforto e quer poder levar suas coisas bem acomodadas. Mas quase nenhuma tem um bagageiro decente, algo bem feito, bem preso e de série. Pior, até os muitos quadros vendidos avulsos não tem furação para segurar um bagageiro! Temos de improvisar!
- Alforge? Que nada! Se não tem bagageiro, para que um alforge?! Comprar um aqui custa uma fortuna, e itens de série não existem! Tudo meio armengado. Então nem os fabricantes acreditam na bicicleta como meio de transporte?! E quem pensar em usar uma mochila, tente por material de escola e roupas tudo dentro de uma para ver o peso que fica! E se puser um notebook?! Corre o risco de virar tudo! Isso para nem falar da sujeira que fica a mochila sem os paralamas protegendo!
- Acessórios de segurança e iluminação são mínimos. Ora, quem usa como transporte, vai querer voltar a noite para casa, e não vai encontrar nada já pronto, realmente preso a bicicleta para facilitar sua vida. Tudo é meio improvisado, meio solto para não ser roubado (vc tira antes dos ladrões, claro!). Olhos de gato e refletores, pouquíssimos. Campainha?! Onde?!?! :(
COMENTEM!!!
É verdade. Eu estou em busca de uma solução realmente urbana.
ResponderExcluir