23 de março de 2009

MAPA CICLOVIÁRIO DO RECIFE


Amigos...

Comecei um novo projeto hoje. Mapear as rotas usáveis por ciclistas na cidade. Colocar em um só mapa as rotas já existentes e inserir sugestões minhas e de outros usuários para deslocamentos na cidade do Recife, usando bicicletas. Uma forma de contribuir para a qualificação dos ciclistas da cidade e melhorar a qualidade de vida nossa como ciclistas. O projeto está sendo feito em cima de um mapa do GOOGLE MAPS, traçando as rotas. Além das rotas já criadas pela prefeitura, incluirei ligações entre elas como sugestão, e também novas idéias de rotas ligando os diversos pontos da cidade. E também vou incluir pontos de partida dos grupos de ciclistas que passeiam pela cidade, os bicicletários públicos que houverem, os locais mais perigosos tanto para o tráfego quanto para a segurança pessoal e patrimonial dos ciclistas.

Quem quiser contribuir esporadicamente, basta comentar o blog, segui-lo até! Quem quiser participar mais ativamente da elaboração do mesmo, pode ser autor do blog, mandando um email para mim em contato.rl@gmail.com que incluirei o nome no grupo.

3 comentários:

  1. Gostaria de saber quantos km de malha cicloviária possuimos em Recife e onde. Recebi informações que são 13,2 localizados no Centro, Orla de Boa Viagem e na Zona Oeste. Obrigada.

    ResponderExcluir
  2. Não tenho esta informação. Mas é pequena. Se vc descobrir, informe a gente.

    ResponderExcluir
  3. Atualizando...
    Aqui o tema CICLOVIAS no site da CTTU
    http://www.recife.pe.gov.br/2007/07/11/mat_144991.php

    Aqui a ciclovia CENTRO - http://www.recife.pe.gov.br/2007/07/11/mat_144992.php - Extensão: 3,5 Km (CENTRO...) É AQUELA FAIXA QUE SÓ FUNCIONA DOMINGO DE MANHÃ!

    Aqui a ciclovia ORLA - http://www.recife.pe.gov.br/2007/07/11/mat_144993.php - Extensão: 2,52 Km (BOA VIAGEM...)

    Aqui a ciclovia TIRADENTES - http://www.recife.pe.gov.br/2007/07/11/mat_144994.php - Extensão: 7 Km (SAN MARTIN...)



    ROGERIO

    ResponderExcluir

OPS... Este espaço é seu, respondo a todos os pitacos que vocês enviarem, mas não modero, portanto, seja objetivo e mantenha o nível!!

DE OLHO NA BIKE



Click nas imagens e veja as fotos ampliadas no PICASA NA WEB!
Ei, QUER SUA FOTO AQUI TAMBÉM? Se tiver bicicleta nela, vale! Mande com uns 800 pixels de largura maior para CONTATO.RL@GMAIL.COM, com marca d'água, nome, email e/ou telefone. Atualizado todo final de semana.
No aguarde!

Original ROGÉRIO LEITE @ 2010