12 de março de 2009

CARRO, ÔNIBUS ou BICICLETA???

Amigos...

deparei-me com esta imagem no site TREEHUGGER que lida com questões ambientais gerais, desde política até gadgets e outros objetos. Já tinha postado algo assim em meu outro blog comentando uma notícia do JC daqui de Recife. O link é: http://andandoeolhando.blogspot.com/2007/12/culto-ao-carro-sufoca-as-cidades.html . Nele tem uma foto parecida. Naquele tempo eu não estava envolvido com as bicicletas ainda. Mas já ficava pasmo com o uso tão descabido do espaço público!... A foto abaixo foi tomada em MUNIQUE na Alemanha, mas bate com a foto que o JC publicou em 2007.

Leiam a materia da TREEHUGGER e vejam!
__________________________________________________

E é apenas espaço...
Eles dizem que uma imagem vale por mil palavras. Neste caso, realmente é assim! Você pode escrever sobre planejamento urbano, poluição do ar e congestionamento do tráfego, mas estas 3 fotos mostram a você com um único olhar a diferença entre estes três meios de transporte. E o espaço não é tudo: carros custam mais dinheiro, poluem mais, aumentam os riscos de obesidade e todos os tipos de doença, etc.

Um dos nossos mais comentados artigos é um escrito a 4 anos atrás, entitulado: Você já reduziu sua dependência dos carros? Desde então a Treehugger ganhou muitos novos leitores. Eu estou curioso para ouvir suas histórias sobre como vocês reduziram o uso do seu carro. Por favor, comente abaixo. Obrigado.


Extraido de
http://www.treehugger.com/files/2009/03/space-required-cars-bus-bicycles-image-poster-photos.php
__________________________________________________


Tradução livre minha! Se tiver dúvidas, vá no link acima e leia no original!

Você está cheio de pegar trafego todo santo dia?
Então informe-se e aja. Esta é uma coisa que devemos OBRIGATORIAMENTE passar adiante! Espalhe isto para seus amigos... mande a foto para seu vereador [vc sabe em quem votou na última eleição?] cobre do seu deputado, senador, prefeito, síndico. As grandes reformas do mundo surgem de movimentos simples do dia a dia, surgem da indignidade de certas situações que revoltam. Precisamos ter uma política pública de transporte que priorize o transporte público e as bicicletas, relegando o carro particular a um segundo plano. Use seu carro com extrema parcimônia, só em casos absolutamente necessários. A sua vida, sua saúde e o nosso mundo, AGRADECEM!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OPS... Este espaço é seu, respondo a todos os pitacos que vocês enviarem, mas não modero, portanto, seja objetivo e mantenha o nível!!

DE OLHO NA BIKE



Click nas imagens e veja as fotos ampliadas no PICASA NA WEB!
Ei, QUER SUA FOTO AQUI TAMBÉM? Se tiver bicicleta nela, vale! Mande com uns 800 pixels de largura maior para CONTATO.RL@GMAIL.COM, com marca d'água, nome, email e/ou telefone. Atualizado todo final de semana.
No aguarde!

Original ROGÉRIO LEITE @ 2010