20 de março de 2009

NOVIDADES PEDALANDO & OLHANDO

Amigos...

Duas novidades estreiam hoje no Pedalando & Olhando...

Primeiro a campanha "PRATIQUE DIREÇÃO CONSCIENTE" para visitantes em geral, ciclistas em particular, alertando sobre a necessidade de implantação de sinalização específica para ciclistas tanto em Recife como no Brasil como um todo. Algumas das idéias para placas surgiram da observação e outras do próprio CTB, Código de Trânsito Brasileiro, como a já conhecida Art.201, sobre a necessidade de veículos e ciclistas manterem 1,5 m de distância mínima ao se ultrapassarem. O CTB fala em que o motorista deve manter esta distãncia, mas eu acredito que os ciclistas também devem seguir este conceito, para sua própria proteção. Outras como manter 1m de distância da calçada, guiar sempre na direção do fluxo e exigir ciclovias como um direito seu - talvez fosse até melhor um planejamento cicloviário, mas me contento com o básico - são mais idéias oriundas do dia a dia. A campanha está no ar com o uso do banner rotativo abaixo da imagem de entrada do Blog.

Segundo, descobrindo minha vontade de fazer viagens com a bike, implantei um link direto ao Youtube, em BIKE VÍDEOS, para passar vídeos relacionados com bicicletas, cicloturismo e cicloaventuras. São vídeos interessantes e vale uma visita ocasional!

Vejam estes:
http://www.youtube.com/watch?v=aP_gu5zVguU
http://www.youtube.com/watch?v=eV-_g6-8tjg
http://video.google.com/videoplay?docid=-162891478515007486
http://video.google.com/videoplay?docid=-8867862777896510907

Boas pedaladas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OPS... Este espaço é seu, respondo a todos os pitacos que vocês enviarem, mas não modero, portanto, seja objetivo e mantenha o nível!!

DE OLHO NA BIKE



Click nas imagens e veja as fotos ampliadas no PICASA NA WEB!
Ei, QUER SUA FOTO AQUI TAMBÉM? Se tiver bicicleta nela, vale! Mande com uns 800 pixels de largura maior para CONTATO.RL@GMAIL.COM, com marca d'água, nome, email e/ou telefone. Atualizado todo final de semana.
No aguarde!

Original ROGÉRIO LEITE @ 2010