23 de setembro de 2009

VOCÊ CONHECE O "JIBÓIÃO"?

Amigos...

"Jiboíão" é com o que parece a nova VIA MANGUE, mais uma obra faraônica para "desafogar o tráfego" de Recife, serpenteando pelas margens da última das grandes áreas de manguezal da cidade! Acho que se procurarem bem, os jornalistas vão encontrar em algum número passado do Jornal do Commércio ou do Diário de Pernambuco a mesma utilidade sendo anunciada para a Ponte Paulo Guerra ou para a Avenida Mascarenhas de Morais quando construídas.  Entra governo e sai governo com a mesma ladainha. Quando vão entender que para desafogar o tráfego é PRECISO RETIRAR OS CARROS DAS RUAS! Não vamos nunca resolver o problema com a construção de pontes, viadutos e túneis. É uma solução pífia que dura um instante no tempo. Em cinco anos estará saturada e novas demandas exigirão novas vias.

Quer conhecer melhor o projeto antes de opinar? Rode este SLIDESHOW!
Pelo menos incluíram uma ciclovia na tal via expressa!!! Quero só ver aonde vão conecta-la nos dois extremos! Afinal, numa via que não terá cruzamentos ou saídas, o ciclista vai entrar nela e sair dela sem poder optar!

É PARA COMENTAR, MALHAR, CRITICAR, PENSAR!!!

4 comentários:

  1. Muito bom o post! Poxa, não sabia que íamos gastar meio bilhão de reais em obras! Ok, vamos ver o resultado disso tudo. Esperar... não há nada que possamos fazer, infelizmente. =/

    Mas que 500.000.000,00 investido em obras racionais, tipo, como você falou, em tirar os carros da ruas, iria fazer a diferença... ah! como iria.

    ResponderExcluir
  2. É revoltante ver isso. Obra puramente de caráter eleitoreiro, porque, para resolver o trânsito todos eles sabem bem o que têm que fazer.

    Mas esse slideshow só dispara ainda mais minha ira. Vejam vocês: 47 milhões para conjuntos residencias, 74 milhões para saneamento... e 331 milhões para obras viárias.

    posto em palavras fica melhor. TREZENTOS E TRINTA E UM MILHÕES DE REAIS!

    isso numa cidade com os níveis ínfimos de saneamento como Recife, e com um déficit habitacional absurdo... eles me vêm uma obra onde incríveis 73% serão gastos com o privilégio dos mais ricos habitantes de boa viagem que têm carro!

    É o mesmo que dar um tapa na cara de cada recifense e dizer "afundem-se no trânsito, no esgoto e no lixo".

    Há que se fazer alguma coisa.

    ResponderExcluir
  3. Davi... só erguendo o olhar para o céu e pensar: Pai, perdoe-os! Eles não sabem o que fazem!

    Infelizmente, muita gente acha que é a solução! E o que nos resta é ir mudando a opinião de cada amigo, de cada formador de opinião... é trabalho de catar um pouco de racionalidade na cabeça dos nossos conterrâneos... temos de ter paciência. João da Costa não é nenhum PENALOSA, de Bogotá! (veja o post BOGOTÁ PÔDE! RECIFE TAMBÉM PODE!)para entender qual a diferença entre um político macho e um que se diz macho!

    ResponderExcluir
  4. Ainda bem q moro em Paulista... (essa desculpa é só pra evitar que eu comente e esculhambe estes "miseravis" mais ainda)

    ResponderExcluir

OPS... Este espaço é seu, respondo a todos os pitacos que vocês enviarem, mas não modero, portanto, seja objetivo e mantenha o nível!!

DE OLHO NA BIKE



Click nas imagens e veja as fotos ampliadas no PICASA NA WEB!
Ei, QUER SUA FOTO AQUI TAMBÉM? Se tiver bicicleta nela, vale! Mande com uns 800 pixels de largura maior para CONTATO.RL@GMAIL.COM, com marca d'água, nome, email e/ou telefone. Atualizado todo final de semana.
No aguarde!

Original ROGÉRIO LEITE @ 2010