20 de dezembro de 2009

CINCO MINUTOS NA ESQUINA

Amigos...

Pare você cinco minutos nas esquinas de alto fluxo de Recife e observe a quantidade de ciclistas (=atletas) e pedalistas (=trabalhadores) que utilizam as vias públicas, de forma correta ou não, como canais de mobilidade na cidade. Com o objetivo de registrar esta "grande e silenciosa maioria" de usuários da vias públicas, escolhi algumas esquinas para registra-los fotograficamente, tirando-os do anonimato.

Tem de tudo, de ousados e nervosos, aos tranquilos e despreocupados. Vale a pena ver as fotos para conhecer mais sobre nossos "colegas" de pedal! A grande maioria é de pessoas trabalhando ou indo para o trabalho com a bicicleta e que perrtencem ao segmento do trabalhadores de baixa renda. Em grande maioria, são homens, e a faixa etária é bem variada, de jovens a senhores.

Escolhi a Torre e a Madalena pela facilidade de estar perto de minha casa, e também por serem áreas de passagem entre os bairros mais populares, como Cordeiro, Iputinga, San Martin, Várzea e Camaragibe, e os bairros de maior poder aquisitivo, como Parnamirim, Casa Forte, Graças e Espinheiro.

Aqui as esquinas...
CAPUNGA - Na descida da Ponte da Capunga, esquina Beira Rio com José Osório.
TORRE I - Saída da Padre Anchieta com Beira Rio.
TORRE II - Na subida da Ponte da Torre, esquina Beira Rio rumo Rua Amélia.
TORRE III - Na descida da Ponte da Torre com Beira Rio rumo Conde de Irajá.
TORRE IV - Na Marquês de Maricá com Souza Bandeira.

Em cada uma delas, foram fotografadas quase todas as bicicletas que passaram durante apenas 5 minutos, entre 8 e 9h da manhã de SÁBADO, 19 de Dezembro de 2009!

COMENTEM!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OPS... Este espaço é seu, respondo a todos os pitacos que vocês enviarem, mas não modero, portanto, seja objetivo e mantenha o nível!!

DE OLHO NA BIKE



Click nas imagens e veja as fotos ampliadas no PICASA NA WEB!
Ei, QUER SUA FOTO AQUI TAMBÉM? Se tiver bicicleta nela, vale! Mande com uns 800 pixels de largura maior para CONTATO.RL@GMAIL.COM, com marca d'água, nome, email e/ou telefone. Atualizado todo final de semana.
No aguarde!

Original ROGÉRIO LEITE @ 2010