5 de dezembro de 2009

(JÁ) ERA UMA VEZ...


Amigos...

Era uma vez um bairro tranquilo em que as pessoas podiam andar com relativa tranquilidade. Um dia inventaram de fazer outra "perimetral", a terceira dizem, cortando aquele bairro tranquilo ao meio. E nunca mais ninguém teve sossego. Primeiro muitos acidentes e para resolver, tome sinal. Ai os sinais criaram os engarrafamentos HORÁRIOS - tem a toda hora! Nível de ruído elevado. Carros desenfreados, motos desembestadas, ônibus desarvorados! Tudo assim, ligeiramente caótico, caóticamente parado!

Já era a Madalena. Esta foi mesmo apedrejada, e não conseguiram salvar. Nem tentaram, creio eu. Primeiro os corredores de ônibus que a cruzam. Depois os intermináveis engarrafamentos deixando a quem mora aqui, estressado. Movimento parado!

Ai veio a crise. E ainda venderam mais carros. A cidade está toda desta forma, mas as pessoas insistem em andar motorizados. Tranquilidade? Só as 5h da manhã e mesmo assim, volta e meia rompida por uma algazarra, uma moto barulhenta ou um táxi treslocado!

Triste Recife. Uma cidade mais ou menos tranquila, que cresceu, engordou e embarangou! Optar por andar a pé ou pedalar não é uma questão de ser alternativo. É uma questão EGOÍSTA de conseguir se mover em tempos normais, de ir de A para B sem levar uma hora para cada 5km! Em alguns horários você anda mais rápido a pé que indo de carro. Está tudo virado!

E o que desanima é que vai ficar pior! Porque, finalmente, a expansão imobiliária descobriu o bairro e está colocando 2 vagas na garagem de cada apartamento de uma dúzia ou mais de torres de 30 andares ao longo de suas principais avenidas. Vagas para carros que vão usar estas avenidas. Ou vão tentar, pelo menos.

COMENTEM!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OPS... Este espaço é seu, respondo a todos os pitacos que vocês enviarem, mas não modero, portanto, seja objetivo e mantenha o nível!!

DE OLHO NA BIKE



Click nas imagens e veja as fotos ampliadas no PICASA NA WEB!
Ei, QUER SUA FOTO AQUI TAMBÉM? Se tiver bicicleta nela, vale! Mande com uns 800 pixels de largura maior para CONTATO.RL@GMAIL.COM, com marca d'água, nome, email e/ou telefone. Atualizado todo final de semana.
No aguarde!

Original ROGÉRIO LEITE @ 2010