12 de janeiro de 2010

CORUJANDO AGAIN!



Amigos...

O melhor grupo de ciclismo noturno de Recife, na minha opinião, o Corujaqueira, volta a sair hoje depois do recesso do final de ano.
======================
12/1/2010 Confirmado Corujaqueira - PRIMEIRO PASSEIO 2010! Local: Parque da Jaqueira – Recife (PE). Horário: 21h 00min.
O trajeto terá habitualmente entre 25 e 40 KM. E será percorrido a uma velocidade em torno de 20 Km/h. LEMBRE-SE da importância dos equipamentos de segurança. O Corujaqueira é um grupo de amigos, todos voluntários trabalhando em função de ideais. Os participantes não pagam para participar. Os iniciantes sempre recebem atenção especial e contamos com carro de apoio. Leiam com atenção nossas normas e as informações que constam no menu PASSEIOS NOTURNOS aqui no site. Não esqueçam de revisar as bicicletas e dos equipamentos de segurança (capacete + luvas + sinalização noturna).
======================
Não costumo ser parcial sobre as coisas gratuitamente. Existem diversos grupos de ciclismo noturno em Recife, cada um com as suas características próprias. Mas o Corujaqueira está fora da escala quando vemos a organização, a preocupação com a segurança e com a devida orientação dos ciclistas. O respeito ao trânsito é grande, mesmo quando se orientam 100, 200 até 300 participantes numa cidade que já devia ter se acostumado com gente que opta em pedalar depois das 9 da noite, todas às terças!

Considero essencial a quem já pedale um pouco participar do grupo. Digo isto porque não adianta você comprar uma bicicleta de supermercado e sair para fazer 30 km assim do nada, sem nenhuma prática anterior. Vai cansar e vai desistir. Nestes casos recomendo o APS aos domingos de manhã (exceto no último domingo do mês, a pedalada longa para iniciados). Mais tranquilo, serve para acostumar o corpo aos passeios. Mas com a evolução natural do ciclista, o Corujaqueira é o local ideal para curtir uma pedalada pela cidade num ambiente agradável e com uma temperatura bem mais amena que o sol das 11h no verão.

Então, espane as teias de aranha da bike, óleo na corrente, calibre os pneus, e venha pedalar com a gente, arejar as idéias e rever Recife. Tô nessa!

COMENTEM!!!

PP (pós-passeio!): O passeio foi ótimo. O Corujaqueira como sempre brilha na organização. Boa Viagem, novamente, mas com um toque diferente pela Lagoa do Araçá. Valeu Corujas!

Um comentário:

  1. Depois dê uma olhada nesse link
    http://super.abril.com.br/blogs/planeta/215814_post.shtml
    Casamento pago com latinhas recicladas!

    ResponderExcluir

OPS... Este espaço é seu, respondo a todos os pitacos que vocês enviarem, mas não modero, portanto, seja objetivo e mantenha o nível!!

DE OLHO NA BIKE



Click nas imagens e veja as fotos ampliadas no PICASA NA WEB!
Ei, QUER SUA FOTO AQUI TAMBÉM? Se tiver bicicleta nela, vale! Mande com uns 800 pixels de largura maior para CONTATO.RL@GMAIL.COM, com marca d'água, nome, email e/ou telefone. Atualizado todo final de semana.
No aguarde!

Original ROGÉRIO LEITE @ 2010