Amigos...
O APS fez um passeio curto ontem para a Casa da Pólvora, ruínas recém-descobertas em Olinda. Infelizmente, perdi algumas das fotos do passeio, problemas com o Picasa. Consegui, porém, fazer uma das montagens panorâmicas que tinha previsto. Espero que não haja nenhum inconveniente.
Foram cerca de 25km pedalados, sem problemas, apesar do sol abrasador. O local é histórico (ver mais detalhes no blog do APS, pesquisa de Roberta Tavares), mas está abandonado.
eu Rujanyr de oliveira presido o centro comunitario da vila da cohab do 7ro,onde precisamente se localiza as ruinas da casa de polvora,nós iniciamo desde julho de 2009,acionamos o gabinete da presidencia da republica,o ministerio da cultura,o IPHAN a fundarpe,o gabinete do governador do estado,os ministerios publico estadual e federal assim como a assistencia de patimonio da assembleia legislativa e a sepactur,agora estão interessados em fazer um projeto executivo para urbanização,reforma e estudos do local mais informações 88834711
ResponderExcluirvale reprovocamos tambem as materias publicadas no jornal do comercio,diario de pernambuco e a robson sampaio,temos fé que estaremos em breve graças aos esforços do conjunto entregando ao publico essa parte esquecida da historia,unico marco da passagem dos holandeses em olinda
ResponderExcluirRujanyr... eu tenho certeza do potencial da área. Em um lugar mais civilizado, aquele ponto seria uma bela praça com um canal limpo, boa iluminação, uma pequena sorveteria e muita gente aproveitando para divertir-se. Mas não vivemos em uma civilização assim, tudo aqui precisa ser conquistado, ter muita conversa perdida, muito esforço de gente como vc. Apoiamos a sua causa. E estamos divulgando quando possível!
ResponderExcluir