7 de setembro de 2010

PAIVA, AFINAL TE CONHEÇO!



Amigos...

Resultado do passeio deste 7 de setembro, onde fui com o Ênio PAiPA conhecer a famosa e nova Ponte do Paiva, que dá acesso a Reserva do Paiva, novo point dos bacanas do Brasil. O lugar já foi paradisiaco, mas já tem os mesmos problemas do resto do mundo.  O engarrafamento no pedágio da ponte era quilométrico. O povo quer cortar os 30 kms para as praias do litoral sul pela via parque, um tapete novinho em folha. E aproveitamos para conhecer a famosa ciclovia, uma perfeição narrativa que, como sempre, não é assim tão perfeita! Já de cara, a entrada da ciclovia é um mangue. Parece até proforma a sua existência. Como sempre, começa no nada e vai até lugar nenhum: não tem ciclovias alimentadoras por perto em nenhuma das duas pontas. Serve apenas de lazer dentro do condomínio de luxo.  Do lado de fora, as vias de acesso nem acostamento tem, duras penas para quem pedala por lá, e tem muita gente fazendo isto. Mas porque a Prefeitura de Jaboatão seria diferente das demais?

PELO MEU CICLOCOMPUTADOR...
Km TotalTempo TotalVel.Média Km/hVel.Máxima Km/h
60,34:01h15,039,6

Olhem as fotos...

COMENTEM!!!

4 comentários:

  1. Rogério, muito bonitas as fotos!
    Imagina a turma dos carros passando calor!! Vocês só no pedal e na cerveja!! É isso ai. Um dia quem sabe tem fila de bikes..rs Vamos pedalando e olhando...rs abç.

    ResponderExcluir
  2. Não consegui ver as fotos... :(
    Tentarei ver no trabalho amanha.
    Nos falamos
    aquele

    ResponderExcluir
  3. Valeu Rogério... Pedal muito massa ontem!!!

    Pelo meu ciclocomputador:
    Distância Total: 89,42km (não fiz os 100, DROGA!)
    Tempo Total: 5:29hr
    Vel. Média: 16,2km/h
    Vel. Máx: 41,1km/h
    Calorias: 1012.8 (a feijoada que comi depois)

    Abração!!!

    ResponderExcluir
  4. Amigo Rogério, Domingo fui com mais 6 ciclistas até a praia de Itapoama por dentro dessa nova ciclovias eu realmente achei a melhor de todas que existem e nosso estado apesar das suas obervações importantes. um detalhe por sinal é aquela subida ainda em construção na volta de itapoama eu desci meio que em uma velocidade boa e quase me arrebento por ali.

    ainda bem que eu não me arrebentei!

    no mais muito legal a sua iniciativa de fazer um relato sobre este local que mesmo com os defeitos ainda é um otimo local para pedalarmos!

    ResponderExcluir

OPS... Este espaço é seu, respondo a todos os pitacos que vocês enviarem, mas não modero, portanto, seja objetivo e mantenha o nível!!

DE OLHO NA BIKE



Click nas imagens e veja as fotos ampliadas no PICASA NA WEB!
Ei, QUER SUA FOTO AQUI TAMBÉM? Se tiver bicicleta nela, vale! Mande com uns 800 pixels de largura maior para CONTATO.RL@GMAIL.COM, com marca d'água, nome, email e/ou telefone. Atualizado todo final de semana.
No aguarde!

Original ROGÉRIO LEITE @ 2010