20 de janeiro de 2011

AFINAL... PARECE QUE SAI!

Foto: Estado atual da Av. Mascarenha de Morais, na Imbiribeira, sem faixas pintadas já tem algum tempo!

Amigos...

Tem já algum tempo que reclamo da falta de trabalho da Prefeitura do Recife (PCR) no que tange a sinalização da cidade. Em algumas avenidas largas, como a Mascarenhas de Morais na Imbiribeira, os carros andam de forma caótica, "dançando" entre as faixas inexistentes. E o mesmo acontece em quase todas as grandes vias da cidade. Certo que pintar a marcação das faixas não vai mudar a cabeça de 100% dos idiotas motorizados.  Mas também é certo que a maioria, quando aprendeu a dirigir, recebeu sua dose de catequese para dirigir as respeitando. E a grande maioria respeita.

Parece pouco importante para nós, ciclistas, se os motoristas respeitam ou não as faixas?  Mas não é! Muito do comportamento comum no tráfego depende da previsibilidade do comportamento dos outros. Se você dirige sabe a diferença entre um ciclista que anda reto, na sua faixa, e outro que resolve costurar pelo meio do tráfego.  Quem costura, desperta a insegurança, o receio de quem dirige em terminar se envolvendo em um acidente involuntário. Ciclista bom, para os motoristas, anda direito, reto, em velocidade constante, como elemento de comportamento previsível. E para isto contribuem tanto o comportamento nosso, como o deles, francamente favorecido pela ordem imposta pelas faixas devido ao treinamento inicial na direção!

Daí porque este ato da PCR de afinal, depois de anos sem dar atenção a isto, repintar a sinalização da cidade. Além da Mascarenhas, também a Caxangá, Av.Recife, Av. Norte serão repintadas. Quem sabe toma gosto e pinta o resto! Mas não espere muito: fazer trabalho completo, não é a cara da PCR! E ainda mais com João "GORDINI" da Costa a frente?!

COMENTEM!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OPS... Este espaço é seu, respondo a todos os pitacos que vocês enviarem, mas não modero, portanto, seja objetivo e mantenha o nível!!

DE OLHO NA BIKE



Click nas imagens e veja as fotos ampliadas no PICASA NA WEB!
Ei, QUER SUA FOTO AQUI TAMBÉM? Se tiver bicicleta nela, vale! Mande com uns 800 pixels de largura maior para CONTATO.RL@GMAIL.COM, com marca d'água, nome, email e/ou telefone. Atualizado todo final de semana.
No aguarde!

Original ROGÉRIO LEITE @ 2010