6 de janeiro de 2011

KKKK... OU UM PREFEITO ESPANHOL

Amigos...

Eu nem tenho mais cara para dizer que moro numa cidade com um prefeito tão fechado as novas idéias. Agora MADRID, pressionada por todas as necessidades similares as que enfrentamos por aqui (tráfego, excesso de carros, poluição, etc) resolve que vai construir uma rede de "ciclocalles" ou seja, nossas ciclovias.  Nelas, os carros TERÃO de andar na velocidade das bikes, até 30 km/h! E o espaço para isto vem das ruas.  Como o Centro da capital espanhola é composto de ruas estreitas, não tinha como ser diferente. 

Uma coisa me anima em todas estas notícias: nossos políticos têm a tendência de ser "papagaios" (seria uma praga brasileira, esta terra de papagaios?!) do exterior. Foi assim quando "compramos" o sonho americano do carro próprio e da prosperidade do pós-guerra. Foi assim com a energia nuclear. Se todas estas coisas foram vendidas como modernidade, quem sabe um dia destes não aparece um político hábil que convença a si mesmo e a todos que a bicicleta é a salvação da mobilidade da cidade.

Enquanto isto, seguimos PEDALANDO & OLHANDO o que o atual não faz!

COMENTEM!!!

Um comentário:

  1. ola. quanto a pedalar no inverno aqui, pensamos em pedalar mas o frio eh maior na velocidade, quem sabe da para perder uma orelha ou nariz congelado, rs. quanto aos cartazes, vi uma exposiçao de villeglé, de outra vinda, eh uma cara que roubava cartazes rasgados das ruas, trabalho bem legal. hj na tate modern, vimos mais um trabalho dele.

    ResponderExcluir

OPS... Este espaço é seu, respondo a todos os pitacos que vocês enviarem, mas não modero, portanto, seja objetivo e mantenha o nível!!

DE OLHO NA BIKE



Click nas imagens e veja as fotos ampliadas no PICASA NA WEB!
Ei, QUER SUA FOTO AQUI TAMBÉM? Se tiver bicicleta nela, vale! Mande com uns 800 pixels de largura maior para CONTATO.RL@GMAIL.COM, com marca d'água, nome, email e/ou telefone. Atualizado todo final de semana.
No aguarde!

Original ROGÉRIO LEITE @ 2010