1 de janeiro de 2011

ESPAÇO DE MAIS, GESTÃO DE MENOS

Amigos...

A cantilena sobre a falta de gestão do espaço público no Recife continua. Pedalando & Olhando na manhã do primeiro dia de 2011, REencontrei o espaço público perdido da cidade. O álbum abaixo mostra como a cidade tem espaço, o que a gente só percebe quando tiramos os carros - digo, quando os motoristas estão recolhidos em casa, curtindo os excessos residuais dos festejos de final de ano!

Ruas enormes, algumas como a DOM BOSCO chegam a ter 5 faixas! Eu nunca diria isto! Parece sempre entupida! A CRUZ CABUGÁ é super-larga! Mas está sempre cheia?!

Espaço público em ruas e avenidas existe demais, não só em Recife, mas em todas as grandes cidades. Espaço também sobra na cabeça dos gestores, mas vazio! O transporte público não tem qualidade que se pode definir em 5 palavras: PONTUALIDADE, FREQUÊNCIA, CONFORTO, INTEGRAÇÃO e PREÇO. A Prefeitura não age para dar melhores condições de fluxo para os ônibus, retirando carros das ruas, abrindo espaço para os ônibus e para as bicicletas. A Grande Recife não organiza nem cobra da Urbana-PE qualidade REAL no transporte: ar condicionado, educação dos motoristas, ônibus mais confortáveis. E a população continua sendo transportada feito gado, esperando horas nas paradas, esquecidos. Pobre tem de sofrer!

Querer que as pessoas abandonem os carros é sonho enquanto não o espaço vazio na cabeça dos gestores não for preenchido com dedicação, inteligência e muito trabalho. Por enquanto, o máximo que tem lá são as idéias de preservação POLÍTICA dos próprios fundilhos!

COMENTEM!!!

Um comentário:

OPS... Este espaço é seu, respondo a todos os pitacos que vocês enviarem, mas não modero, portanto, seja objetivo e mantenha o nível!!

DE OLHO NA BIKE



Click nas imagens e veja as fotos ampliadas no PICASA NA WEB!
Ei, QUER SUA FOTO AQUI TAMBÉM? Se tiver bicicleta nela, vale! Mande com uns 800 pixels de largura maior para CONTATO.RL@GMAIL.COM, com marca d'água, nome, email e/ou telefone. Atualizado todo final de semana.
No aguarde!

Original ROGÉRIO LEITE @ 2010