A cantilena sobre a falta de gestão do espaço público no Recife continua. Pedalando & Olhando na manhã do primeiro dia de 2011, REencontrei o espaço público perdido da cidade. O álbum abaixo mostra como a cidade tem espaço, o que a gente só percebe quando tiramos os carros - digo, quando os motoristas estão recolhidos em casa, curtindo os excessos residuais dos festejos de final de ano!
Ruas enormes, algumas como a DOM BOSCO chegam a ter 5 faixas! Eu nunca diria isto! Parece sempre entupida! A CRUZ CABUGÁ é super-larga! Mas está sempre cheia?!
Espaço público em ruas e avenidas existe demais, não só em Recife, mas em todas as grandes cidades. Espaço também sobra na cabeça dos gestores, mas vazio! O transporte público não tem qualidade que se pode definir em 5 palavras: PONTUALIDADE, FREQUÊNCIA, CONFORTO, INTEGRAÇÃO e PREÇO. A Prefeitura não age para dar melhores condições de fluxo para os ônibus, retirando carros das ruas, abrindo espaço para os ônibus e para as bicicletas. A Grande Recife não organiza nem cobra da Urbana-PE qualidade REAL no transporte: ar condicionado, educação dos motoristas, ônibus mais confortáveis. E a população continua sendo transportada feito gado, esperando horas nas paradas, esquecidos. Pobre tem de sofrer!
Querer que as pessoas abandonem os carros é sonho enquanto não o espaço vazio na cabeça dos gestores não for preenchido com dedicação, inteligência e muito trabalho. Por enquanto, o máximo que tem lá são as idéias de preservação POLÍTICA dos próprios fundilhos!
COMENTEM!!!
é, aqui tem mais exposições do que dá pra ver...
ResponderExcluir