8 de janeiro de 2011

IGNORÂNCIA OU MORTE?

Amigos...

Com certa frequência ouço a frase: A IGNORÂNCIA É UMA BENÇÃO! Com certeza é muito mais fácil viver num mundo IGNORANDO as coisas. A gente investe em formação e educação, mas vive no meio de uma sociedade composta de pessoas absolutamente ignorantes de tudo. E isto fica patente no trânsito, que está cheio deles! Ignoram os buracos, a falta de sinalização, os mau-feitos. Ignoram a baixa qualidade dos gestores que entopem a malta com pão e circo, para o que sempre existem recursos públicos, enquanto se espremem em ônibus caros, quentes, atolados, presos em um engarrafamento contínuo e interminável. Ignoram a sujeira, os desmandos dos camelôs que tomam as calçadas de assalto, empurrando os pedestres para as ruas. Ignoram.

Quem NÃO consegue ignorar, sofre. Sofre porque vê. E em terra de cegos sociais, quem tem percepção NÃO É rei, mas mendigo. Pior, quando aponta os problemas, quando expõe as feridas causadas pelas ignorância, corre o risco de ser apedrejado, moral, social ou econômicamente. Ser ignorante é uma benção. Ou se fazer, deixar de ligar, desligar e se fazer de ignorante, o que só serve para perpetuar as causas. Por isto, como não posso fazer, posso postar. Sei que posto para quem, como eu, percebe e sofre. Liga mas finge que não. A gente deve lutar em todo lugar, mostrar a quem puder, a qualquer um a necessidade de melhorar a mobilidade nas cidades, de realmente priorizar o transporte público, de inserir a bicicleta nas opções de mobilidade individual, de incluir os idosos e os deficientes em todas as ações que visem a mobilidade.

Quem sabe um dia, um gestor capaz de ouvir essas idéias, trabalhe para isto!

Quem sabe...

COMENTEM!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OPS... Este espaço é seu, respondo a todos os pitacos que vocês enviarem, mas não modero, portanto, seja objetivo e mantenha o nível!!

DE OLHO NA BIKE



Click nas imagens e veja as fotos ampliadas no PICASA NA WEB!
Ei, QUER SUA FOTO AQUI TAMBÉM? Se tiver bicicleta nela, vale! Mande com uns 800 pixels de largura maior para CONTATO.RL@GMAIL.COM, com marca d'água, nome, email e/ou telefone. Atualizado todo final de semana.
No aguarde!

Original ROGÉRIO LEITE @ 2010