10 de junho de 2011

O DOMÍNIO E O MAL...

Amigos...

Recife padece de um mal chamado desrespeito ao semelhante. Isto acontece em todo lugar. Acontece quando um idiota estaciona um caminhão em cima da calçada, impedindo que pedestres passem com segurança. Acontece quando outro usa o DIVINO PODER DO PISCA-ALERTA, e para em qualquer lugar para "fazer algo ali rapidinho". Acontece nas ruas onde os gestores deixam calçadas esburacadas, cruzamentos sem faixas de pedestre, vias sem fiscalização. Em todas estas situações, a raiz é uma só: NÃO EXISTE RESPEITO AO PRÓXIMO. E nem é o caso de "farinha pouca, meu angu primeiro", porque não existe sempre dinheiro envolvido. O que falta é educação social.

Como não existe forma de resolver isto, dado que a raiz está em décadas de educação pública decrépita e mal paga, a solução civilizada seria multar infratores e anunciar que vai multar mesmo. Ai, um prevenido criou o termo INDÚSTRIA DA MULTA. Pura bobagem, o cara que criou este termo deve ter um bel rol de multas! A lei existe para todos, e quem a infringe em qualquer lugar civilizado e for pego, é multado. SEM DÓ NEM PIEDADE, E NEM ADIANTA CONTAR QUE A MÃE ESTÁ A BEIRA DA MORTE NO HOSPITAL. Fez besteira, "morre quinhentinhos ai, cabra"! Multa pesada, dobrando a cada reincidência, e prisão se o cara achar pouco! Ir na frente do juiz e dar explicação que passe, senão "não tem choro, nem vela", pode abrir a carteira e rezar para não ir também para o xilindró!

Mas em um país que a justiça é lenta e conivente com o mal, que a polícia não protege o cidadão como deveria, e ser honesto e correto, é coisa de otário, todos ajudando a manter o domínio sobre a massa ignara e mansa, você está reclamando de que mesmo?

COMENTEM!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OPS... Este espaço é seu, respondo a todos os pitacos que vocês enviarem, mas não modero, portanto, seja objetivo e mantenha o nível!!

DE OLHO NA BIKE



Click nas imagens e veja as fotos ampliadas no PICASA NA WEB!
Ei, QUER SUA FOTO AQUI TAMBÉM? Se tiver bicicleta nela, vale! Mande com uns 800 pixels de largura maior para CONTATO.RL@GMAIL.COM, com marca d'água, nome, email e/ou telefone. Atualizado todo final de semana.
No aguarde!

Original ROGÉRIO LEITE @ 2010