22 de junho de 2011

PROVINCIANOS...


via 10/hora


Amigos...

Comecem assistindo ao vídeo aí de cima. Conheçam um pouco de história de como Copenhagen chegou a ser o que é. Chegou por ter um povo educado e atuante politicamente. Povo que pensa com racionalidade quanto aos seus problemas e não fica querendo "ser mais do que o pano dá" como a grande maioria do nosso proviciano povinho carrocrata que se define pelo carro que tem. A média vive reclamando de engarrafamentos, de grosserias no trânsito, de dificuldades de se locomover. Mas faz isto enquanto estão em seus carros e nem pensa em abdicar dele em prol da bicicleta, veículo de pobre, ou do ônibus! Pobre povinho provinciano que disperdiça tempo e dinheiro diariamente em manter uma "pose" que a cidade não aguenta mais. Pobre de quem continua pensando que engarrafamentos são o fim, sem se dar conta que o engarrafamento é causado por eles mesmos. Pobre de quem elege políticos medíocres que gastam bilhões em mais avenidas e viadutos ao invés de investir pesadamente em tirar os carros das ruas, com mais e melhores ônibus e investimentos em bicicletas integradas.
Pobre povinho provinciano somos nós!

COMENTEM!!!

PÓS ESCRITO: Natália Garcia, a morena no vídeo, deu uma interessante entrevista com o título de DIRIGINDO EM SÃO PAULO ENGORDEI 10 QUILOS E GANHEI UMA DOENÇA CARDÍACA. Vale a leitura para aqueles que APESAR DE PEDALAR só o fazem por lazer. Talvez seja hora de inverter as coisas e deixar o carro só para quando sair com a família!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OPS... Este espaço é seu, respondo a todos os pitacos que vocês enviarem, mas não modero, portanto, seja objetivo e mantenha o nível!!

DE OLHO NA BIKE



Click nas imagens e veja as fotos ampliadas no PICASA NA WEB!
Ei, QUER SUA FOTO AQUI TAMBÉM? Se tiver bicicleta nela, vale! Mande com uns 800 pixels de largura maior para CONTATO.RL@GMAIL.COM, com marca d'água, nome, email e/ou telefone. Atualizado todo final de semana.
No aguarde!

Original ROGÉRIO LEITE @ 2010