13 de dezembro de 2011

A COISA É SERIA!

Amigos...

Volta e meia falo sobre a necessidade de começarmos a deixar o carro em casa e adotar outras formas de mobilidade.  A União Ciclística Européia lançou um estudo com números muito interessantes.  Veja os dois cartazes abaixo.

O primeiro, mostra quanto CO2 é gerado pelo "combustível" do ciclista comparado com os usados em ônibus e carros particulares.





E o segundo, quanto você pode andar com o LIMITE de emissão que vai ser imposto na Comunidade Européia, por pessoa. 
É sério! Observe que com o limite imposto, que usa o carro só vai poder usar por 2.170 Km POR ANO!  O que significa 180 Km/MÊS ou 6 Km/DIA!  Resumo: para deslocar-se em 2050, os europeus VÃO TER DE ADERIR A BICICLETA pelo menos parte do mês. Claro que isso é um estudo, e provavelmente, eles irão aderir muito mais cedo.

Enquanto isso, na terrinha, os gestores constroem viadutos, pontes e mais perimetrais, tudo voltado para o uso do carro. Que falta nos faz um governo decente!

COMENTEM!!!

Via: TREEHUGGER

Um comentário:

  1. Realmente Rogério embora eu não tenha ido ainda na Holanda que ao que parece ser o paraíso dos ciclístas em termos de mobilidade,seria um paraíso se aqui fosse proibido carros alguns dias da semana logicamente com exceções a transportar pessoas doentes ou viaturas públicas e os mêtros da qual vc bem sabe que sou um defensor não polui e não concorre pelo espaço conosco!

    ResponderExcluir

OPS... Este espaço é seu, respondo a todos os pitacos que vocês enviarem, mas não modero, portanto, seja objetivo e mantenha o nível!!

DE OLHO NA BIKE



Click nas imagens e veja as fotos ampliadas no PICASA NA WEB!
Ei, QUER SUA FOTO AQUI TAMBÉM? Se tiver bicicleta nela, vale! Mande com uns 800 pixels de largura maior para CONTATO.RL@GMAIL.COM, com marca d'água, nome, email e/ou telefone. Atualizado todo final de semana.
No aguarde!

Original ROGÉRIO LEITE @ 2010