24 de dezembro de 2011

É SEGUNDA! O COMEÇO DO APOCALIPSE!

Ih, em Recife, nessa segunda, começa a contagem regressiva!
Imagem daqui!
Amigos...

Anunciado hoje no Jornal do Commércio que segunda feira, dia 26, começam as obras do corredor leste-oeste, do Derby a Camaragibe!  Começam pela substituição da estação de ônibus número 13 da Caxangá, em frente ao Caxangá Golf Clube, por uma estação-tubo. E pela primeira vez, ALGUÉM que não eu, falou de algo IMPORTANTÍSSIMO: o corredor leste-oeste vai ter apenas 1 linha expressa, INTEGRADA com linhas alimentadoras servindo os bairros no entorno do corredor.  Será o fim de CASA AMARELA CDU, CDU RIO DOCE, CDU BOA VIAGEM, CDU TRT, CDU VÁRZEA, e tantas outras linhas que servem os bairros no entorno do corredor, ou que usam a Caxangá como via de acesso.

Resumindo: Se você morar em Casa Amarela, Tamarineira, Aflitos, Cordeiro, Engenho do Meio, Monsenhor Fabrício, ou mesmo, Olinda, etc... Vai pegar um ônibus de seu bairro, descer numa estação-tubo, integrar com o corredor até o centro ou no sentido da UFPE e Camaragibe. Na volta idem!  Se você for ESTUDANTE, e morar m Casa Amarela, Olinda, ou Afogados, e estudar na UFPE, vai precisar pegar APENAS 3 ÔNIBUS!  Da sua casa ao corredor, um trecho do corredor até outra estação-tubo e dali outro até a UFPE. E na volta idem ao contrário.  Vai ser mais rápido do que hoje, porque o corredor não vai ter tráfego, nem sinal: passará por elevados nos cruzamentos, pelo menos é o que dizem! Mas no quesito integração, estamos todos desgraçadamente lascados!

Então, para que essa perfeição chegue e funcione legal, você vai ralar cabra! Vai sofrer o pão que o "coisa-ruim" amassou! Deve ser isso que o Nostradamus viu nas profecias sobre o fim do mundo, que os Maias chamam de apocalipse! Do ponto de vista dos usuários de ônibus em Recife, o inferno começa na segunda que vem!

As bicicletas são ou não são uma opção muito melhor?!

COMENTEM!!!

Um comentário:

OPS... Este espaço é seu, respondo a todos os pitacos que vocês enviarem, mas não modero, portanto, seja objetivo e mantenha o nível!!

DE OLHO NA BIKE



Click nas imagens e veja as fotos ampliadas no PICASA NA WEB!
Ei, QUER SUA FOTO AQUI TAMBÉM? Se tiver bicicleta nela, vale! Mande com uns 800 pixels de largura maior para CONTATO.RL@GMAIL.COM, com marca d'água, nome, email e/ou telefone. Atualizado todo final de semana.
No aguarde!

Original ROGÉRIO LEITE @ 2010