17 de agosto de 2009

PIRANDO NA BATATINHA!!!

Amigos...

Vamos começar logo jogando pedra na Cruz! Proibindo carros no CENTRO DO RECIFE. Passa uma corda cercando a Conde da Boa Vista, a Guararapes, a Dantas Barreto, a Aurora, a Rua do Sol, e por ai vai... Quem quiser ir para aqueles lados vai ter de ir de ônibus, taxi, bicicleta ou andando mesmo! E até o governador vai dar o exemplo, mandando transformar as vias no entorno do Campo das Princesas em ruas de pedestres. Todo o centro, uma grande rua de pedestres, apenas com acesso via ônibus em linhas rápidas. Todo e qualquer carro particular ou oficial seria proibido mesmo no centro. Imagina o Eduardo Campos, com 3 seguranças entrando no ônibus para ir pro Palácio? Vai pegar o carro dele lá na casa do c...!

Prefeito macho ia fazer assim! Peitar os viciados em 4 rodas.

Mas em COMPENSAÇÃO... Quem quiser integrar ônibus dentro do Centro pode. Basta descer de um e entrar no outro, sem pagar nada extra. Quem vai para os lados da sede de remo do Naútico ali no finzinho da Rua da Aurora, depois do CARANGUEJÃO MONUMENTAL, pode trocar de ônibus na Guararapes e não pagar nada. Não tem os tais terminais da SEI para fazer a integração? Pois bem, o centro todo vira um TERMINALZÃO!! Basta descer de um e entrar no outro!

E os ônibus, vai ser aquela zorra toda de trocentas linhas entupindo a Boa Vista? Não sinhô! Aqui não violão! Só vai ter uma linha, duas no máximo! Expressas, parecendo metrô de superfície sem trem! Rapidinho! Cheio de estação, bicicletários e integrações. E a gente aproveita e bota logo um decreto do tipo, OU VC DONO DE PRÉDIO NA GUARARAPES ARRUMA O PRÉDIO TODO, PINTA ELE, E DÁ DESTINAÇÃO ÚTIL, OU A PREFEITURA DESAPROPRIA ELE E BOTA ABAIXO! Que a Guararapes tá mesmo é precisando de uma faxina e não é de hoje! Vamos fazer uma grande praça vazia, cheia de parquinho para as crianças, áreas de lazer na margem do rio, quem sabe um shopping center legal!

E os taxis? Podem entrar, parar, deixar, mas vão fazer ponto na Riachuelo, na rua do Príncipe, e nas transversais da Manuel Borba e Boa Vista. E quem pensa que vai ter ainda a VIA PARA CARROS na CONDE DA BOA VISTA, esqueça! Taxi roda é na mesma via dos ônibus, COMPARTILHANDO O TRÁFEGO! E se começar a aparecer muito taxi, a gente proibe eles também! E eles vão andar sempre atrás dos ônibus só ultrapassando nas áreas permitidas.

E o que a gente faz com as vias de carro? CICLOVIAS EXCLUSIVAS. Duas bem largas, uma de cada lado da avenida, uma indo outra vindo no lugar dos carros, todas pintadas de AZUL, com as passagens de nível em amarelo berrante. Todas bem sinalizadas, com sinal, guardas municipais de olho nos que gostam de andar na contramão, furar sinal vermelho, etc... E sempre respeitando o pedestre!

Aliás, para não esquecer justo destes, várias passarelas passando por cima e conectandos os pontos de ônibus. Nada de pedestre atravessando de um lado para outro da avenida para ser atropelado!

E todos os grandes negócios da avenida? Vão continuar sendo grandes e investindo em bicicletários e paraciclos na frente de suas lojas, para poder atender a todos que vão usar as bicicletas na cidade. E tem mais, loja que construir estes mobiliários urbanos seguindo o plano da Prefeitura, vai ter desconto no IPTU.

É... é sonho mesmo. Por enquanto...

COMENTEM!!!

2 comentários:

  1. Grande Rogério piração BOA essa sua!!!
    (PIRAÇÃO HOJE, mas aguardemos mais uns 5 anos!!! - GUARDE ESSE SEU POST PARA QDO CHEGARMOS LÁ VERIFICANDO QUE PIRADO ERA QUEM NÃO ACREDITAVA)

    Abração

    ResponderExcluir
  2. Almir... uns 35 anos, enquanto via TV preto e branco com meu pai, ele falou admirado sobre a notícia das TVs coloridas. E disse "um dia as TVs ainda serão tão finas que poderemos pendura-las na parede, como um quadro!"... quem sabe herdei o dom de antever o futuro?!

    ResponderExcluir

OPS... Este espaço é seu, respondo a todos os pitacos que vocês enviarem, mas não modero, portanto, seja objetivo e mantenha o nível!!

DE OLHO NA BIKE



Click nas imagens e veja as fotos ampliadas no PICASA NA WEB!
Ei, QUER SUA FOTO AQUI TAMBÉM? Se tiver bicicleta nela, vale! Mande com uns 800 pixels de largura maior para CONTATO.RL@GMAIL.COM, com marca d'água, nome, email e/ou telefone. Atualizado todo final de semana.
No aguarde!

Original ROGÉRIO LEITE @ 2010