24 de agosto de 2009

SEJA UM EMBAIXADOR DA BICICLETA



Amigos...

Posso parecer piegas ou redundante escrevendo sobre algo que é a nossa realidade. Para alguns, realidade cotidiana do uso da bicicleta como meio de transporte. Para outros, uma realidade esporádica quando participa dos passeios pela cidade com os vários grupos de ciclistas. Mesmo assim, é uma realidade que percebemos. Pedalar é gostoso. Pedalar é prazeiroso. Quem pedala pouco, pode até cansar bastante no final dos passeios ou saídas, mas mesmo assim, está pronto para outra no dia seguinte! Em cima da bicicleta, você vê o mundo passar mais rápido, mas não tão rápido que deixe de perceber as pessoas nas calçadas, presas nos carros, imprensado nos ônibus. Você na sua bicicleta vai passando e vendo tudo isto, ignorando os engarrafamentos. O sol está forte, mas a brisa do dia não te deixa perceber o quanto. Você está aproveitando o dia e defrutando do prazer de viver. Quem pode se estressar com tanto prazer?

Tem quem possa. Tem quem reaja aos carros e as violências que estes projetam com mais raiva e frustração. A indignação é forte, porque o que vemos é que muitos motoristas são amigos do Gérson - querem levar vantagem em tudo, certo - e do Maguila - vou dar pooorrada! Mas lembre que você é o veículo mais rápido do trânsito. Você não para quando os outros ficam presos e por muitos quilômetros você consegue manter uma boa velocidade média, maior do a de muitos carros e ônibus. E você está aproveitando o dia. Sorria, mesmo que tenha vontade de "quebrar o maior pau" com aquele doido. Agradeça sempre sorrindo. Faça sinal de positivo mesmo que o idiota jogue o carro para cima de você. Você não está sendo idiota, otário. Você é mais um dos embaixadores da bicicleta. Você e seu comportamento vão se refletir na imagem que todo motorista faz de cada ciclista da cidade. Você vai mostrar que a cidade é de todos, as ruas feitas para os pedestres, apropriada pelos motoristas, é também dos simpáticos ciclistas.

A rua foi feita para todos se movimentarem sem restrições. Obedecer as leis de trânsito, não andar em cima das calçadas, evitar pedalar na contramão, sempre respeitar o sinal vermelho e os pedestres. Comporte-se como um verdadeiro embaixador de uma das grandes idéias da humanidade. Seja literalmente um vendedor desta idéia. Mostre a todos que ser ciclista é uma opção de vida, com qualidade, com mais tranquilidade e menos estresse. Apesar da imagem de pobreza e necessidade a que o uso bicicleta no dia a dia está associada, o mundo está mudando. Acredite que, muito em breve, pedalar vai ser chic. Quem estiver pedalando serão os antenados, as pessoas que formam a opinião da sociedade, o próprio mundo fashion. E quando isto acontecer, ter carro mais caro do pedaço, vai ser considerado coisa fora de moda. Pense nisto e sorria. O mundo é mais colorido e alegre em cima de uma bicicleta!

COMENTEM!!!

Um comentário:

OPS... Este espaço é seu, respondo a todos os pitacos que vocês enviarem, mas não modero, portanto, seja objetivo e mantenha o nível!!

DE OLHO NA BIKE



Click nas imagens e veja as fotos ampliadas no PICASA NA WEB!
Ei, QUER SUA FOTO AQUI TAMBÉM? Se tiver bicicleta nela, vale! Mande com uns 800 pixels de largura maior para CONTATO.RL@GMAIL.COM, com marca d'água, nome, email e/ou telefone. Atualizado todo final de semana.
No aguarde!

Original ROGÉRIO LEITE @ 2010