14 de outubro de 2009

BABEM, OH DESCRENTES!!!


Amigos...

Alertado pelo MARCOS, do Trilha no Fio, sobre as Ciclovias de Aracaju, fiz uma pequena pesquisa sobre o assunto. Hoje são quase 33km de extensão já implantadas, mais 7,8km em implantação e mais 20,4 km projetadas. O mapa cicloviário de Aracaju será como está ai em cima. As ciclovias são de primeiro mundo, bem sinalizadas, bem organizadas e obedecendo um traçado que, depois de prontas, irá dotar a cidade de uma alternativa de mobilidade para quem precisa e usa a bicicleta como meio de transporte. Abaixo, um slideshow com fotos das ciclovias - LIMPAS, SINALIZADAS, ORGANIZADAS E INTEGRADAS!


Detalhes importantes: Ciclovias RETAS. Usadas por TRABALHADORES. Podem ser usadas para lazer, mas o foco é MOBILIDADE URBANA. As vias começam e terminam, de forma a integrarem uma alternativa real de deslocamento na cidade.

Babem, oh descrentes... que uma cidade pequena, com orçamento muito menor que o nosso, está adotando uma política de mobilidade por bicicleta porque alguém da administração de lá, não está apenas pensando em se eleger deputado federal, senador ou governador!

Mas nós moramos em Recife, "CAPITAL DO NORDESTE"! Quem manda eleger prefeitos frouxos, vereadores venais, políticos incompetentes! Vai, continua! Depois não se queixem da violência, da falta de infraestrutura, da miséria! Quem vota neles são as mesmas pessoas que reclamam disto, sem pensar que uma política de mobilidade por bicicleta teria um enorme impacto sobre as classe menos favorecidas. E, enquando isto, ELES, os políticos eleitos, desperdiçam milhões para manter SEUS carros rodando em vias EXPRESSAS e esquecem da grande massa que TAMBÉM VOTA e que anda de bike!

COMENTEM!

Imagens: http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=506963

3 comentários:

  1. Rogério, sobre aracaju morei lah um ano e usava a ciclovia que vai da av beira-mar (mas eh frente do rio) ateh a praia de atalaia, bem grande, cerca de 15km se nao me engano, era uma boa ciclovia, mas naquela epoca, com areas mal iluminadas e começava e acabava do nada como eh do costume brasileiro de ciclovias.
    sobre esse mapa cicloviario do recife que vc mantem, gostaria de sugerir como boas ruas para se ir ao centro do recife de bicicleta, a rua do riachuello, aurora, ponte princesa isabel, e tambem a rua mario melo para ir e sair do centro. tem muitas ruas alternativas que uso nos meus deslocamentos diarios pelo recife, depois com mais calma posso agrupar isso. eh que estou viajando de bici domingo para bonito. e em novembro farei uma cicloviagem de 9 dias pela paraiba e rio grande do norte. abraços.

    ResponderExcluir
  2. Paulo...
    Obrigado pela participação. Respondi via email. Ia colar a resposta aqui, mas não entendo porque o blogspot não aceita comentários colados. Fica então apenas via email mesmo!

    ResponderExcluir
  3. Babei mesmo Rogério que bom se nossa cidade tivesse administradores com massa cinzenta para enchergar algo tão óbvio para nosso trânsito caótico!ciclovias(não ciclofaixas inúteis e perigosas) de ligação para uso real e não só para lazer!como sonhar não paga nada...

    ResponderExcluir

OPS... Este espaço é seu, respondo a todos os pitacos que vocês enviarem, mas não modero, portanto, seja objetivo e mantenha o nível!!

DE OLHO NA BIKE



Click nas imagens e veja as fotos ampliadas no PICASA NA WEB!
Ei, QUER SUA FOTO AQUI TAMBÉM? Se tiver bicicleta nela, vale! Mande com uns 800 pixels de largura maior para CONTATO.RL@GMAIL.COM, com marca d'água, nome, email e/ou telefone. Atualizado todo final de semana.
No aguarde!

Original ROGÉRIO LEITE @ 2010