Ciclista morre em colisão com moto na PE-82, em Pernambuco--------------------
RECIFE - Uma colisão entre uma bicicleta e uma moto deixou o ciclista morto neste domingo em Timbaúba, na Zona da Mata Norte de Pernambuco. O acidente aconteceu na rodovia estadual PE-82.
Segundo informações da polícia, o ciclista João Francisco Carlos, 37 anos, teria perdido o controle da bicicleta e se chocado contra a moto. Ele chegou a ser levado ao hospital local, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu.
O condutor da moto, Valmir Rodrigues de Oliveira, 30 anos, e a passageira, Carla Patrícia de Lima Honorato, 15 anos, sofreram escoriações. Os dois foram atendidos no hospital local e, em seguida, transferidos ao Hospital da Restauração (HR), no Recife.
Fonte: PE 360 Graus
Amigos...
Mais um ciclista foi atropelado ou atropelou-se em Pernambuco. Sim, atropelado é o que todos pensamos logo, mas eu como ciclista sei que muitos de nós nos atropelamos mesmo.
Nos atropelamos andando na contramão, furando sinais de trânsito, ignorando pedestres, motociclistas e carros, cortando ônibus por fora quando eles estão parados nos pontos.
Nos atropelamos por termos medo, nosso principal inimigo, que nos empurra para pertinho da calçada, tentando escapar do tráfego mas sem deixar margem de segurança para uma fechada qualquer. Manter 1 m da calçada é uma necessidade do ciclista e está estabelecido no CTB. É o mínimo necessário para garantir uma área de escape.
Nos atropelamos porque somos ignorantes e pensamos que andando no contrafluxo, vendo os carros se aproximarem, nós estamos mais seguros. Ignoramos que um choque de frente SOMA as velocidades do carro e da bicicleta (CARRO=40 + BICICLETA=20 -> 60Km/h). Por trás, o choque DIMINUI da velocidade do carro a da bicicleta (CARRO=40 - BICICLETA=20 -> 20Km/h). E quando você é atingido e está voando para frente é bom saber que está sendo arremessado a 20km/h ao invés de 60km/h!
Nos atropelamos porque não nos respeitamos, não estudamos para ser ciclistas, não nos acautelamos fazendo uma PEDALADA DEFENSIVA. Nos achamos os "bonzões", os "imbatíveis", os "cabra-machos"!
Ai tem mesmo é que subir, né não?
COMENTEM!!!
Infelizmente meu camarada... essa é a mais pura verdade!!!
ResponderExcluirCheap trucks represent a lot of energy and work that's already been spent. Scrap a truck and you've made unavailable huge amounts of energy invested in designing and putting that machine together. Keeping trucks working is much more environmentally prudent that scrapping them and replacing with new.
ResponderExcluirVendo carro chocado