7 de dezembro de 2009

MAIS E MELHORES PARQUES...

DECÁLOGO ESMIÚÇADO I

Amigos...

Já foi demonstrado que espaços verdes melhoram a saúde física e mental das pessoas.

Nos nosso parques, os sinais de abandono são vistos na falta de limpeza e conservação dos equipamentos. As manutenções só acontecem quando a comunidade grita a morte do parque. È comum encontrarmos lixo, sujeira, comércio irregular, equipamentos quebrados, etc. E quando o parque é transformado em "equipamento de lazer multiuso", então o bicho pega! Pistas de cooper, ciclovias internas, aparelhos de ginástica, academias da cidade, etc, tudo demanda muita conservação, pintura, manutenção, uso adequado, segurança física dos usuários e patrimonial contra vândalos, como pichadores e outras tribos que não entendem que eles estão sujando aquilo que eles pagaram para instalar, com impostos, taxas, etc. Se as prefeituras não têm recurso para manter nossos parques corretamente, então porque simplesmente não cercam tudo e plantam uma floresta dentro... Se não dá para usar direito e ter a disponibilidade de equipamentos bem mantidos, pelo menos o ar ia ser mais limpo!

Uma garibada geral a cada 6 meses ia fazer Recife tão mais bonita e próspera!

COMENTEM!!!

2 comentários:

  1. Gostei deste seu ponto de vista! se não dá para cuidar, então plante árvores!!

    ResponderExcluir
  2. Acho os parques de Recife muito bonitos. Mas depois de visitar um parecido, em Madrid, e BEM CUIDADO é que vemos como somos relaxados com nosso patrimônio. Se é para manter assim, assumamos mesmo nosso caráter selvagem, removamos pedras, equipamentos de ginástica, postes e lagos artificiais. Vamos voltar a Selva! Cerca tudo e enche de árvores da Mata Atlântica! Pelo menos assim não se gasta mais dinheiro com manutenção, o ar fica mais limpo e recuperamos um pouco dos crimes ambientais de nossos antepassados!

    ResponderExcluir

OPS... Este espaço é seu, respondo a todos os pitacos que vocês enviarem, mas não modero, portanto, seja objetivo e mantenha o nível!!

DE OLHO NA BIKE



Click nas imagens e veja as fotos ampliadas no PICASA NA WEB!
Ei, QUER SUA FOTO AQUI TAMBÉM? Se tiver bicicleta nela, vale! Mande com uns 800 pixels de largura maior para CONTATO.RL@GMAIL.COM, com marca d'água, nome, email e/ou telefone. Atualizado todo final de semana.
No aguarde!

Original ROGÉRIO LEITE @ 2010