4 de março de 2009

RALADO...

Amigos...

Vida de ciclista tem destas... nesta nova fase de pedaladas eu ainda não havia caído da bike. Achava que era um "mito" esta história de que andando de bicicleta a gente volta e meia cai. Sou cuidadoso, mas mesmo assim cai ontem, por conta de um "sem noção" que ao desviar do buraco derrubou um ciclista na minha frente. Não consegui escapar da queda. Nada grave, a velocidade estava baixa, mas ganhei os meus "trófeus", uma raladura no joelho direito e dois pequenos cortes no cotovelo direito. O peso foi todo absorvido pela mão e a luva salvou o dia... Ainda bem que não fui atropelado, já que estando na frente, tinha uns 100 ciclistas vindo atrás!

Ponto negativo: a "vassoura" do Corujaqueira IGNOROU as regras e largou a nós dois, eu e o primeiro ciclista que caiu, com a bicicletas avariadas e os pequenos danos físicos, nos Aflitos, as 23:00h! Pensei que a regra nestes casos, era dar ALGUM apoio, saber se precisava de alguma coisa. Tudo que ouvi foi - "levanta, levanta, libera a pista". Já tinha ouvido falar que isto acontecia, e não tinha acreditado. Por isto segue um alerta aos organizadores - ninguém deve ficar sem apoio, sem sentir-se seguro em um caso como este. Não se pode largar os participantes assim! Isto suja a imagem do grupo. Voltei MORDIDO com o descaso. Este relato serve apenas para que seja repensado o tipo de apoio dado e que esta filosofia seja passada aos participantes. Eu ainda pensava que "UM GUIA FICARÁ AO FINAL DO GRUPO, ESSE TEM A RESPONSABILIDADE DE NÃO DEIXAR NINGUÉM PARA TRÁS. [Extraído das normas do Corujaqueira!]." Espero que a organização se manifeste aqui. E se não se manifestar, vou postar este alerta no MURAL do Corujaqueira tb!

4 comentários:

  1. Amigo Rogério,
    Felizmente não aconteceu nada mais grave com vc.
    Infelizmente, as vezes, a gente pode observar esse descompasso entre a teoria e a prática. Que isto sirva de alerta para não acontecer mais.
    Enquanto isso, um bom investimento é providenciar um par de joelheiras de preferência com caneleiras, assim como um par de cotoveleiras.
    Até qualquer dia.
    Abraço. Jean.

    ResponderExcluir
  2. Caro Jean... acho que considerarei a sua proposta... mas te confesso que desde que comecei a pedalar, perto dos 8 anos, nunca cai gravemente. Pode ter sido sorte... Penso que provavelmente irei adquiri-los para as pedaladas em cicloturismo que pretendo fazer, porque rola em estrada, trilha, lama e pedras. Agora que eu recomendo mesmo é um kit de emergência: dois band-aids bem grande [10x5cm] e um pequeno frasco plástico de colírio com alcool ou iodo. Se vc precisar mais que isto, melhor ir para um hospital [ou se vc for RAMBO mesmo, uma agulha e uma linha paa costurar qq corte mais profundo]!!! Ontem tive de pedalar com a ferida aberta. Joguei apenas água em cima. E em casa não tinha nada para fazer um curativo. Foi apenas água e sabão. Hoje já tenho um kit montado, não ocupa nada na pochete de pedalar!

    ResponderExcluir
  3. Rogério

    Desconheçon esse bandeidão - 1x15?
    Acho que você tá confundindo com foto (risssssss_.

    ResponderExcluir
  4. Mandei as especificações e o nome do fabricante para vc via email roberta!

    ResponderExcluir

OPS... Este espaço é seu, respondo a todos os pitacos que vocês enviarem, mas não modero, portanto, seja objetivo e mantenha o nível!!

DE OLHO NA BIKE



Click nas imagens e veja as fotos ampliadas no PICASA NA WEB!
Ei, QUER SUA FOTO AQUI TAMBÉM? Se tiver bicicleta nela, vale! Mande com uns 800 pixels de largura maior para CONTATO.RL@GMAIL.COM, com marca d'água, nome, email e/ou telefone. Atualizado todo final de semana.
No aguarde!

Original ROGÉRIO LEITE @ 2010