13 de outubro de 2009

HOJE NO JC...

Amigos...

A seção de cartas do JC publicou hoje email que enviei no dia 5/10, como segue abaixo!

Tenho acompanhado algumas posições contra e a favor da Via Mangue no JC. Creio que a ação do MPPE é bastante oportuna. Poderá ser uma linda obra, mas a beleza vai servir a que mesmo? É uma via que vai servir a uma parte da Zona Sul que usa os carros. A ciclovia não vai ser muito usada, porque não tem saídas pelo meio do caminnho. O mangue vai mesmo ser impermeabilizado, afinal ainda não inventaram asfalto poroso! Para retirar as famílias e coloca-las em condições dignas, não precisa da via. Para limpar e tornar o manguezal limpo, também não. E até para diminuir o tráfego de carros que entope as vias de acesso, a via é uma solução pífia. Em pouco tempo, vai estar saturada e vão querer fazer mais vias. Quando é que a prefeitura vai agir para tirar os carros das ruas? Paris e Bogotá conseguiram e não foi com grandes obras!

Rogério Leite
contato.rl@gmail.com
-----------------
Não espero repercussão. Este email foi motivado por uma fulana que mandou uma carta para lá dizendo um bocado de absurdos contra a preservação do manguezal e favorável a Via Mangue, e que Recife nunca seria grande se não construísse tal obra. Eu acho que poderíamos fazer tudo o que vai de "brinde" (remover as palafitas para conjuntos habitacionais, fazer rede de esgoto decente, criar o parque do mangue, etc) sem precisar comprar uma via de 331 milhões de reais junto. E ainda sobraria dinheiro, e com uma solução mais permanente e Recife, que gosta de ser destaque em tudo quanto é comparação, ainda podia conseguir um belo destaque por ser uma cidade voltada para o ser humano.

Mas isto não dá dinheiro para campanha eleitoral de ninguém! N'é não?

COMENTEM!!!

2 comentários:

  1. Muito bom, Rogério!
    Posso reproduzir sua carta no blog viamanguenao.wordpress.com ?

    ResponderExcluir
  2. Davi... depois de publicada no JC e aqui mesmo, ambos bem públicos, pode claro! Sugiro que vc mesmo aproveite e dê sua opinião. Somos pedras atiradas em um enorme lago...fazer marola sozinho é difícil, mas juntos podemos seca-lo! Boa sorte no blog!

    ResponderExcluir

OPS... Este espaço é seu, respondo a todos os pitacos que vocês enviarem, mas não modero, portanto, seja objetivo e mantenha o nível!!

DE OLHO NA BIKE



Click nas imagens e veja as fotos ampliadas no PICASA NA WEB!
Ei, QUER SUA FOTO AQUI TAMBÉM? Se tiver bicicleta nela, vale! Mande com uns 800 pixels de largura maior para CONTATO.RL@GMAIL.COM, com marca d'água, nome, email e/ou telefone. Atualizado todo final de semana.
No aguarde!

Original ROGÉRIO LEITE @ 2010