23 de dezembro de 2009

DECÁLOGO ESMIUÇADO - Final

Amigos...

Arranjei um tempo para comentar os dois últimos ítens do Decálogo por uma cidade melhor. Aproveitem.

IX - ENERGIAS RENOVÁVEIS. O Ceará tem mostrado uma posição de vangarda no uso de seu potencial eólico. Recife tem alta incidência de sol e vento durante todo o ano, mas nenhuma iniciativa no sentido de utilizar estas energias foi para a frente. Até a turbina experimental da UFPE no Complexo de Salgadinho está parada por falta de peças. E nada mais é feito. A frota ainda roda com gasolina e diesel normais. A falta de interesse só demonstra o atraso de mentalidade de nossos gestores. Não temos recursos, mas gastamos bilhões de reais em estádios de futebol?! Quem entende?

X -MENTALIZAR O VERDE. Cuidar da mente das pessoas, cultivando hábitos saudáveis, alimentos orgânicos, boa diversão e estímulo aos negócios verdes, fazem um enorme bem para a sociedade. A cidade transforma-se a olhos vistos, as pessoas ficam mais cordiais e educadas. Isto é responsabilidade primeiro das escolas, ao educar para um mundo melhor, e do poder público que além de desenvolver ações neste sentido, precisa dar o exemplo. Precisa desenvolver ações que mostrem aos cidadãos que a cidade está preocupada com o seu futuro, a origem de seus recursos, a destinação de seus resíduos, com os riscos do aquecimento global. Recife está na lista dos 100 LUGARES QUE IRÃO DESAPARECER COM O AQUECIMENTO GLOBAL. Somos uma cidade plana que terá 40 km2 inundados quando a temperatura global atingir os 2 graus de aquecimento médio. Mas não observamos reações da sociedade no sentido de evitar isto. Continuam os políticos brigando entre si por quem tem mais poder e menos cabeça para governar. E continuamos nós aceitando e votando no vento que eles sopram, inertes frente aos problemas que o planeta sofre, como se Recife estivesse em outra terra, paralela. Ouvimos e vemos tudo que está acontecendo, mas tudo parece distante, coisa de cinema, catástrofes de mentirinha. Isto é a falta de cuidado com as pessoas. E isto vai nos levar aonde ninguém vai querer ir...

Espero que ainda dê tempo de mudar de caminho...

COMENTEM!!!

Um comentário:

  1. Rogério, deixe de ser malvado! As meninas devem ter muito conteúdo (embaixo das roupas)! hehehe

    Tanta gente boa pedalando pelo Brasil e pelo mundo... é isso aí! Q pena!

    ResponderExcluir

OPS... Este espaço é seu, respondo a todos os pitacos que vocês enviarem, mas não modero, portanto, seja objetivo e mantenha o nível!!

DE OLHO NA BIKE



Click nas imagens e veja as fotos ampliadas no PICASA NA WEB!
Ei, QUER SUA FOTO AQUI TAMBÉM? Se tiver bicicleta nela, vale! Mande com uns 800 pixels de largura maior para CONTATO.RL@GMAIL.COM, com marca d'água, nome, email e/ou telefone. Atualizado todo final de semana.
No aguarde!

Original ROGÉRIO LEITE @ 2010